Fiscalização Ambiental descarta manchas de óleo em praia de Porto Seguro. Tonel divulgado por internautas na rede social nos últimos dias está no local a mais de 2 anos.

Giro de Noticias - 03/09/2022 - 08:33


A Fiscalização Ambiental de Porto Seguro vistoriou nesta quarta-feira, 31, área na Praia de Jacumã, onde estaria um tonel divulgado por internautas na rede social nos últimos dias.

Conforme informações obtidas junto a moradores e funcionários da Fazenda Jacumã, o tonel já estaria naquela praia há pelo menos 20 anos, não sabendo informar a sua origem.

Questionados sobre a relação com o óleo que atingiu o município de Porto Seguro em 2019, descartou-se qualquer relação, uma vez que a presença do tonel da praia é anterior à aparição do óleo.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Causa Animal (Semac) organizará em conjunto com Secretaria de Serviços Públicos a remoção desse tonel. Docentes da UFSB entraram em contato, solicitando a cedência do tonel para que possa compor a Coleção Didática Científica de Lixo Marinho do Sul da Bahia, após sua avaliação e remoção.

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/