O evento que misturou, carros, motos, cavalos e bicicletas neste 7 de setembro em Itamaraju superou as expectativas dos organizadores.

Giro de Noticias - 07/09/2022 - 10:57


Para celebrar os 200 anos da Independência do Brasil, produtores rurais e comerciantes realizaram uma grande carreata, motociata, cavalgada e ciclismo pelas principais ruas e avenidas de Itamaraju, nesta quarta-feira, dia 7 de setembro. 

A concentração aconteceu a partir das 09 h na praça Vazia Alegre, onde ouve manifestações de milhares de pessoas com bandeiras do Brasil e usando camisetas verde e amarela. Depois, os participantes sairão em carreata, cavalgada, motociata e ciclismo, pelas principais ruas e avenidas no centro da cidade até chegar no local final do evento ao lado do Posto Bentivi aonde houve discursos e a execução do Hino Nacional.

Os organizadores Ronaldo Fernandes, Devid, Junior Barreto, Lé e Ilson Oliveira, disseram que o evento foi muito maior que o esperado. Foi calculado mais de 3 mil carros, além de motos, cavalos e bicicletas. Mesmo com a menor circulação de veículos na cidade em virtude do feriado o deslocamento dos carros durante a carreata demorou mais de 2 horas para chegar no destino final.

 “Foi um trajeto tranquilo, por ser um feriado e no período da manhã, onde todos puderam, com orgulho, manifestar o seu patriotismo por esta data cívica significativa de 7 de setembro, comemorando 200 anos da nossa independência.  Foi uma festa cívica e de patriotismo acima de tudo, em defesa da liberdade, família, pátria e da democracia em todos os sentidos”, frisou dos organizadores.

O evento contou com adesão de milhares de pessoas. A expectativa dos organizadores é de que o número de participantes superou todos os eventos deste tipo já acontecido na cidade de Itamaraju. Os cálculos foi de aproximadamente 10 mil pessoas e 3 mil veículos, além de cavalos, bicicletas e motos.

Os organizadores já estão falando nos próximos eventos, nada mais importante do que tentarmos repetir ou até tentar superar o grande sucesso de hoje no próximo evento que devem ocorrer em outubro”, frisaram os organizadores.

A carreata foi um evento cívico, patriótico e teve cunho político. “Foi um evento para toda a família, a exemplo, jovens, adultos e idosos se sentiram muito alegres com animação e pessoas da cidade e do interior, de todas as classes sociais e funções da sociedade. Foi muito bonito e esperamos que este evento sirva como um grito de esperança e de mudança na política do nosso estado, a defesa da nossa democracia, das nossas familiais, da nossa liberdade e paz no campo e não a violência”, finalizou um membro da organização.

A maioria dos participantes vieram vestidos com camisas verde e amarela e com a foto estampada na frente, do atual presidente Jair Bolsonaro. O evento não contou com a participação de candidatos.

Para deixar o evento ainda mais belo os organizadores preparam um grande churrasco com 10 Bois no Rolete. Milhares de pessoas que foram prestigiar o evento, antes de voltar para suas casas degustaram o delicioso churrasco dos bois assados no rolete.

Os bois no rolete, segundo os organizadores, foi criado como uma forma de confraternizar com os presentes e é a realização de um sonho dos produtores rurais e comerciantes da cidade. Os bois foram doados por produtores rurais da cidade e da região.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Parabéns aos organizadores. Foi super bom. Uma festa muito bonita. O churrasco estava delicioso. Parabéns aos participantes tb. Já aguardo pelo próximo...
Alida

E muito carro e muita gente, muita cerveja e carne de graça, mas não é verídico essa quantidade de carro não, para de mentir, deu muita gente e carro agora esse tanto não. Há outra coisa é 13 na urna
Tarcísio