Bahia terá 2º turno entre Jeronimo e ACM Neto. A eleição será no dia 30 de outubro de 2022.

Giro de Noticias - 03/10/2022 - 12:27


Com 100% das urnas apuradas na Bahia o resultado para o 2º turno das eleições no dia 30 de outubro de 2022, entre ACM Neto e Jeronimo ficou assim. Jerônimo do PT obteve 49,45% dos v votos validos, somando 4.019.830 votos e Acm Neto UNIÃO BRASIL obteve 40,80% ou seja, 3.316.711 votos.

O candidato ACM Neto admite que ainda não tem uma definição sobre o desenho do 2º turno.

O candidato ao governo da Bahia pelo União Brasil, ACM Neto, revelou, na noite deste domingo (2), que ainda não há uma definição sobre o segundo turno, onde ele irá concorrer com o postulante do Partido dos Trabalhadores, Jerônimo Rodrigues.

Segundo ele, a intensificação da campanha a fim de ganhar o pleito e a possibilidade de apoiar algum presidenciável ainda não foi pensada. "Me dê um tempo.

Na ótica do ex-prefeito de Salvador, qualquer decisão agora é muito precoce. De acordo com ele, as conversas começarão a ser travadas a partir de amanhã, para que logo em breve possa tratar publicamente sobre o assunto.

Já o candidato do PT ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, falou com a imprensa após a confirmação de segundo turno na disputa entre ele e ACM Neto (União). O ex-secretário de Educação do Estado se mostrou empolgado com o resultado e agradeceu aos eleitores baianos.

 “Vocês me ouviram o tempo inteiro dizer que a gente tinha um time, que esse time era composto por Lula e tivemos a alegria de ganhar as eleições em primeiro turno, no sentido de que nós saímos na frente. Também temos uma bancada de deputados estaduais e federais que estamos ainda contabilizando com os partidos, mas temos certeza que nossa votação foi expressiva, e temos que celebrar isso. Agradecer pelo senador Otto Alencar, que a Bahia soube reconhecer”, disse Jerônimo.

O candidato petista ainda falou da importância da eleição de Lula no estado. “A estratégia tem que ser revista, o tempo é curto e temos que debater o brasil. O país precisa entender a importância de eleger Lula presidente. A Bahia deu quase de 4 milhões de votos a mais para Lula. Amanhã já estaremos nos reunindo para formar a nossa estratégia e vamos voltar a correr a Bahia com energia e vamos ganhar essas eleições no próximo dia 30”, cravou.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/