Meia Maratona do Descobrimento terá largada na Passarela da Cultura

Giro de Noticias - 13/04/2023 - 10:30


Com mais de 2.600 participantes inscritos, a Meia Maratona do Descobrimento chega em 2023 com algumas novidades, consolidando ainda mais o sucesso desta grande competição esportiva e que faz parte do calendário de comemorações do Aniversário do Brasil. Nesta sétima edição, a prova está confirmada para o dia 23 de abril, com largada na Praça da Bandeira, às 6h da manhã, percorrendo todo o belo cenário da Passarela da Cultura, que foi completamente revitalizada pela gestão municipal.

Os últimos detalhes para a organização da prova foram acertados em uma reunião promovida no Gabinete, com a presença de todos os envolvidos, para que tudo ocorra da maneira planejada e seja mais uma vez um grande sucesso, atraindo atletas da região, de todo o Brasil e do exterior.

A competição tem promovido a cultura esportiva e da corrida de rua, incentivando a modalidade, inclusive, entre os pequenos com a Maratona Kids, que acontecerá no dia 22 de abril, reunindo cerca de 500 crianças que receberão um kit completo com camiseta, número de peito, lanche, frutas, além da medalha de participação ao final. Também haverá uma categoria especial para os povos originários.

Nessa 7ª edição, vários elementos da cultura regional estarão representados, como as naus portuguesas comandadas por Pedro Álvares Cabral durante a época do Descobrimento e as tradicionais casinhas coloridas do entorno da Passarela da Cultura. O comércio local também será beneficiado, já que nas proximidades existem vários restaurantes, lojas e barracas que vendem artesanatos, produtos típicos e souvenirs.

"O esporte tem atenção especial da gestão do prefeito, Jânio Natal, que reconhece o valor social, cultural e de qualidade de vida”, pontua o vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, destacando ainda o fomento ao turismo e à economia d

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/