Idosa vai fazer revisão pós cirurgia do fêmur e fica mais de 7 horas dentro de ambulância e sem poder levantar aguardando atender outra paciente que estaria no mesmo veículo.

Giro de Noticias - 25/07/2023 - 14:13


Jacinta Alves de Souza, 81 anos, sofreu uma fratura no fêmur, no dia 22 de maio de 2023 e passou por uma cirurgia em Eunápolis, após ficar 24 dias internada no hospital de Itabela, esperando por uma vaga, que só aconteceu no dia 14 de junho.

Ela foi transferida para o Hospital Regional de Eunápolis, aonde foi feita sua cirurgia, após a cirurgia ela voltou para sua casa no distrito de Monte Pascoal, em Itabela. Nesta terça feira,24/07, estava agendada para que ela passassem pela revisão com o médico que realizou a cirurgia.  

Sem se certificar se o médico estaria no hospital, uma mbulância de Itabela levou dona Jacinta e outra paciente, ambas para fazer consulta no mesmo hospital. Mas a revisão de Jacinta Alves de Souza, seria pela manhã e a consulta da segunda paciente seria pela tarde.

Segundo o Neto da senhora, Jacinta Alves de Souza, Henrique Souza Amorim, chegando em Eunápolis, o médico que operou a idosa não estava no hospital e dona Jacinta ficou liberada para voltar para casa na mesma hora, mas o motorista da ambulância, preferiu por algum motivo ainda não esclarecido, esperar pela outra paciente deixando a assenhora Jacinta por mais de 7h deitada dentro da ambulância esperado a segunda paciente que so foi liberada por volta das 15h30m.

O neto da idosa, Henrique Souza Amorim, eivou um texto relatando o corrido com sua Avó. “Boa noite a redação do giro de notícias, estou muito triste com o que aconteceu hoje com minha Avó, ela foi ao retorno no Regional Eunápolis chegando lá o ortopedista que operou ela não estava e ela ficou de molho de manhã até 3h:30 da tarde esperando desocupar outra paciente e chegou em casa chorando que estava toda cheia de dor de tanto baque na ambulância, aonde estao as ambulâncias de tabela que quando precisa só tem uma de Ferro, eu não sei a quem a gente pedi ajuda para socorrer essa saúde de tabela que tá feia viu até as servidoras da saúde não quer vir fazer o curativo aqui em Monte Pascoal”, disse

A reportagem questiona sobre o serviço de transporte em ambulâncias para pacientes em tratamento ambulatorial e que órgão seria responsável pelo transporte de Jacinta Alves de Souza. A redação do giro de notícias deixa espaço aberto para que a assessoria de imprensa da Secretaria municipal de Saúde responda sobre essa situação ocorrida com a idosa.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/