Moradores da Comunidade Novo Limoeiro, se reuniram no Domingo 27 de abril de 2025, para cobrara providencias da Empresa Veracel Celulose sobre eucalipto próximo da rede elétrica.

Giro de Noticias - 30/04/2025 - 05:36


O Presidente da Associação da Comunidade Novo Limoeiro, Amerilton Brito, situada no interior de Porto Seguro, está preocupado com o crescimento de eucalipto da Empresa Veracel Celulose, que segundo ele, está muito próximo da rede elétrica e alguns plantas já caíram sobre a rede elétrica.

Diante disso, ele reuniu com os moradores da Comunidade Novo Limoeiro, para elaborar um documento que foi encaminhado as autoridades competentes e a Empresa Varacel Celulose.A reunião ocorreu no domingo, 27 de abril de 2025, para  pedir as providencias da Empresa Veracel Celulose sobre eucalipto próximo da rede elétrica.

Segundo o Presidente da Associação, várias cobranças já foram feitas sobre o plantio do eucalipto muito próximo da rede elétrica, segundo ele, recentemente aconteceu por duas vezes arvores de eucalipto cair em cima da rede, na última vez no dia 26 de fevereiro, a árvore de eucalipto caiu e quebrou cinco postes da rede.

Outra preocupação da população e que essa rede fica na beira da estrada principal aonde tem muito muito movimento de pessoas. Eles ficram sem enrgia por um bom tenpo devido o acidente com a rede.

A reclamação dos moradores sobre o plantio de eucaliptos próximo à rede de energia se deve principalmente ao risco de interrupções no fornecimento de energia e à possibilidade de acidentes envolvendo os galhos das árvores e os cabos da rede. O crescimento rápido dos eucaliptos levou os galhos a entrar em contato com a rede, causando riscos de curtos-circuitos, rompimento de cabos e até mesmo interrupções no fornecimento de energia.

Os galhos de eucalipto, ao entrarem em contato com a rede, podem causar interrupções no fornecimento de energia, causando transtornos para a população e prejuízos para os usuários. O contato dos galhos com a rede pode ainda energizar a árvore, aumentando o risco de incêndio e choques elétricos.

Os moradores informaram a concessionária de energia sobre a situação, solicitando a avaliação da situação e a adoção de medidas de segurança. A concessionária pode realizar a poda preventiva dos galhos que estão próximos à rede, evitando o contato e os riscos associados.

Eles querem evitar o plantio de árvores próximas à rede. “Em caso de novas plantações, é importante evitar o plantio de árvores próximas à rede elétrica e a empresa vir retirar todas as arvores que estão próximas da rede para evitar que as plantas caem sobre a rede e assim acidentes e transtornos de deixar a comunidade sem energia como tem ocorrido”. Disse Amerilton Brito

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/