Uma ação desencadeada por policiais do Core, Bope e Polícia Federal, com poio aéreo em Caraiva no começo da noite de sábado 10/05, teve um saldo de dois indivíduos mortos e um preso.
De acordo com informações da polícia, um dos homens morto na ação, foi identificado como sendo, Davisson Sampaio dos Santos, conhecido como “Alongado”, de 23 anos. Este era procurado por vários crimes, assalto, trafico de drogas e homicídios
A reportagem do Giro de Notícias falou por telefone com o delegado de Trancoso ainda na noite de sábado, que confirmou a morte de “Alongado”. Mas não deu maiores detalhes devido que a ação da polícia ainda estava em andamento.
O homem identificado por Alongado, tinha mandados de prisão em aberto e era acusado de vários crimes em Porto Seguro, Itabela e Guaratinga.
Segundo a polícia, Alongado é um indivíduo de alta periculosidade e comandava o crime organizado nesta região.
Davisson Sampaio dos Santos, conhecidos como “Alongado, tinha um histórico extenso de crimes contra a vida, assalto e trafico de drogas. Ele era violento e tinha um alto comando dentro do grupo criminoso que vem atuado na região
Em fevereiro de 2024, Davisson Sampaio dos Santos, conhecidos como “Alongado” foi acusado de matar, Gleidson Gomes da Silva,37 anos, no meio da rua de Caraiva. Segundo o delegado da época, ele contou com a ajuda de outro indivíduo identificado por, João Vitor Barbosa Porto, 25, conhecidos como “Ratinho, Rato ou RT”,
Através de diligências investigativas do Posto Avançado da Polícia Civil no Distrito de Trancoso, logrou-se êxito em descobrir que a pessoa de DAVISSON SAMPAIO DOS SANTOS, (apelido) ALONGADO, foi um dos cinco autores do roubo à Lotérica de Trancoso, fato este ocorrido em 05 de abril de 2023.
Alongado também liderou um grupo fortemente armado que chegou por volta de 13h29m, em uma distribuição de bebidas, na Rua Jueirana, no centro da cidade de Guaratinga, na sexta-feira,31/01/2025, e agrediram o dono do estabelecimento e fugiram sem levar nada. Eles viram na procura de uma outra pessoa, mas não encontraram e com intuito de obter as intimações de onde o desafeto deles estava passaram a espancar a vítima que só ficou vivo graças a chegada repito da polícia militar.
O segundo morto na ação da polícia na noite de sábado, 10/05, foi um rapaz identificado por, Vitor Cerqueira Santos Santana, conhecido por “Vitinho” que é morador de Itabela e trabalhava como guia turístico e também na travessia do rio como canoeiro. Amigos e parentes ficaram revoltados com a morte do rapaz, eles contam, que “vitinho” não tinha envolvimento com atos ilícitos e que ele foi morto inocente.
A morte de “vitinho” causou revoltada aos moradores, eles fizeram protestos contra o ocorrido. As redes sociais foram abarrotadas de mensagem, muitas dizendo que ele foi morto por engano. Até o momento polícia não se manifestou sobre o ocorrido.
O corpo de “Vitinho” está sendo velado na casa da família em Itabela. O sepultamento ocorrera nesta segunda aferia,12/05.