Escola de Itabela fecha por problemas elétricos. A rede elétrica incompatível com a carga tem causado grandes prejuízos e oferece risco as pessoas.

- 10/07/2025 - 17:56


A escola municipal Luiz Eduardo Magalhães fechou as portas nesta quinta-feira devido problemas apresentados na instalação elétrica do prédio. Desde que foi feita a reforma e aplicação do referido prédio escolar na gestão do ex-prefeito a energia do prédio vem oferecendo problemas de baixo fator de potência e oscilações de energia e até urtos-circuitos..

O caso foi denunciado após aparelhos danificados devido a eletrificação incompatível e que gerou prejuízos e até curto-circuito. A instalação elétrica inadequada, com dimensionamento incorreto de fios e cabos não vinha gerando condições de utilização de alguns equipamentos e acabou gerando um sobreaquecimento e causou curtos-circuitos.

A direção tomou algumas medidas como a trocar do padrão de energia de monofásico para trifásico. O aumento de carga foi importante, mas instalação elétrica existente não suporta a nova carga e é necessário as alterações necessárias de acordo com as normas técnicas.

A direção da escola solicitou o conselho escolar e o secretário de obras e sua equipe técnica, no local eles constataram o problema e confirmaram a necessidade de uma manutenção preditiva da rede.

A direção pediu aos técnicos um laudo que assegurasse a integridade física dos alunos, professores e dos equipamentos para que pudesse manter a escola em funcionamento. Os técnicos não quiseram ariscar, diante disso a direção optou por fechar a unidade até que seja sanado os problemas elétricos.

Vejam a nota de esclarecimento da direção

Em contato com a diretora da escola, Vanessa Behy Caribé Dias, ela contou que a prefeitura afirmou que os reparos da rede elétrica da escola será feito neste final de semana. 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Esse vai ser um dos piores prefeito da história de Itabela ... junto com esses ratos que se diz vereadores..
Morador

Absurdo!
Marivania

Ministério Público nossas escolas estão em lastimas , no colégio Abdias falta água com frequência e além disso a diretora permite que as crianças fiquem até 11h25 sem água para beber.
Moradora da Jaqueira

As obras jeita nas coxas com super faturamento começaram apresentar os riscos para integridade física para funcionários e alunos isso só o começo dos erros das obras Fracisqueto que fez tudo super faturado para sobrar para suas FAZENDAAAASSS.
Itabela

A escola da jaqueira ainda continua com o problema da falta de aguá por favo nos ajude o negócio ta dificio que precisamos pedi ajuda ate aqui no sait a qual qual um filho de Deus de coração bom a os policos nao quer nos ajuda
Itabelece

Escola com mal estrutura imagina que as licitações do material baixo custo
Manoel Oliveira de Jesus