Forças policiais prenderam três integrantes de facção e cinco morreram em confronto nesta quarta-feira (23), no distrito turístico de Caraíva,´e Aldeia do Xandó, no município de Porto Seguro, região do Extremo Sul da Bahia. As prisões aconteceram e os confrontos ocorreram durante a Operação Vértice.
Além das prisões, os policiais apreenderam cinco fuzis, quatro pistolas, rifle, espingarda, rádios comunicadores, munições de grosso calibre, duas motos com restrição de roubo e drogas que estavam enterradas.
Os policiais encontraram os armamentos e entorpecentes durante cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. A Secretaria de Segurança Pública emprega, desde a madrugada, helicóptero, drones e equipes terrestres, cercando todas as localidades da região.
A equipe continua realizando diligências nos distritos de Porto Seguro para localizar outros integrantes de organizações criminosas.
Informações sobre criminosos podem ser enviadas, com total sigilo, através do telefone 181 ou pelo site www.disquedenuncia.ssp.ba.gov.br. O anonimato é garantido por lei.
No sábado (19/07), um casal foi encontrado decapitado em uma área entre os distritos de Caraíva e Barra Velha. A polícia atribui a autoria do crime aos integrantes do grupo alvo da operação.
Os suspeitos utilizavam perfis em redes sociais para ostentar o poderio bélico, o que, segundo as autoridades, fazia parte da estratégia de intimidação e controle da região. A investigação prossegue para localizar e prender todos os envolvidos.