Justiça vê fraude em contrato de médicos do Hospital Regional em Eunápolis.

Giro de Noticias - 01/11/2025 - 11:14


O Sindicato dos Médicos (SINDIMED) denunciou à Justiça um esquema de fraude contra os médicos do Hospital Regional de Eunápolis.

Qual era a fraude?

Uma empresa chamada MEDSERVICE foi contratada para gerenciar os médicos. Só que, em vez de assinar a carteira de trabalho deles, ela obrigou os médicos a entrarem como "sócios" da empresa.

Isso era um truque para não pagar direitos trabalhistas, como 13º salário, férias e FGTS.

O que o Juiz decidiu?

O juiz Jeferson de Castro Almeida concordou que isso é uma fraude e deu uma ordem liminar (urgente):

A empresa MEDSERVICE tem 10 dias para tirar o nome de todos os médicos da sua lista de sócios. Se não obedecer, a empresa pagará uma multa de R$ 10.000,00 por cada médico que continuar como "falso sócio".

Quem mais está envolvido?

O juiz disse que a empresa IGH (que administra o hospital) e a Prefeitura de Eunápolis sabiam do esquema e não fizeram nada para fiscalizar.

Por isso, o juiz mandou a Polícia Federal, a Receita Federal e o Ministério Público investigarem todo mundo (as empresas IGH, MEDSERVICE e a Prefeitura) por suspeita de crimes, como improbidade administrativa (desonestidade com dinheiro público) e até lavagem de dinheiro.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Alencar para que mais fraude que tem aqui em Itabela que até vc agora está no meio comendo dinheiro da prefeitura para ficar calado vc não tem vergonha na cara não Alencar dando uma de bom samaritano e agora recendo propina para se calar Itabela tá um escândalo hoje segunda feira alunos sem aula devido o pagamento salarial funcionários sem receber faltando dinheiro no salário e ninguém faz nada promotor reage aí
Proprineiro