
A Polícia Civil realizou, na manhã desta terça-feira, uma ação no distrito de Pindorama, em Porto Seguro, que resultou na prisão de dois homens suspeitos de tráfico de drogas e posse de munições de uso restrito.
A operação integra a 2ª Fase da Operação Último Rastro, que investiga o desaparecimento de Gustavo Rodrigues Gomes, morador do bairro Agrovila, que não é visto há cerca de seis meses.
A ação foi conduzida pela 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, com apoio do CATTI Descobrimento, da 10ª DTE e das Forças Integradas de Segurança Pública.
Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva contra, Lucas Gomes dos Santos, de 28 anos, foi encontrado um segundo indivíduo, Johnny Silva de jesus, de 21 anos, que estava na companhia dele e que tambéem é suspeito no crime e que também foi preso.
Na residência onde ambos estavam, foram apreendidas expressivas quantidades de drogas semelhantes à maconha, além de diversas munições de calibres restritos — incluindo munições de fuzil 556 e de pistola 9mm.
Os dois foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma ou munições de uso restrito. Após os procedimentos, eles foram encaminhados para a carceragem da 1ª DT de Porto Seguro, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Operação Último Rastro segue em andamento, buscando esclarecer o desaparecimento e desarticular possíveis atividades criminosas relacionadas ao caso.