Jovem morre em acidente ao ser atigido por uma madeira durante trabalho em uma serraria de Itabela.

Giro de Noticias - 16/12/2025 - 08:24


Um trabalhador de serraria morreu em Itabela (BA) por volta das 10h, desta terça-feira,16/12, após ser atingido por uma madeira que voltou da máquina e acertou a barriga da vítima. Ele ainda foi socorrido para o hospital, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito minutos após o acidente.

A vítima foi identificada como Edson Santos de Almeida, de 38 anos, mais conhecido por “EDI”. Ele trabalhava em uma serraria na Avenida Guaratinga, em Itabela. O corpo será removido para o Instituto Médico Legal (IML), em Eunápolis.

As circunstâncias e a causa da morte serão investigadas pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), para apurar se houve, ou não, responsabilidades por descumprimento das normas de segurança contra acidentes na atividade.

A empresa deve comunicar o óbito à polícia e ao INSS por meio da CAT, e a investigação buscará identificar se houve ou não falhas nos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Era um menino muito trabalhador um menino amigo uma pessoa que iremos senti saldades
Eu

Serrarias já deveriam tre uso obrigatório de algum espécie de colete de material resistente que evitasse perfurações com retorno de fresas das serras. Mas uma vítima da falta de segurança é fiscalização nessas empresas
Até quando MINISTERIO DOTRABALHO?