Polícia Civil, com apoio da Vigilância Sanitária, destrói carne bovina apreendida por furto e venda ilegal em açougue de Porto Seguro

Giro de Noticias - 05/02/2026 - 20:57


A Polícia Civil, em ação conjunta com a Vigilância Sanitária, concluiu a fiscalização em açougues envolvidos na venda ilegal de carne bovina furtada, promovendo a destruição de todo o material apreendido, considerado impróprio para consumo e sem procedência comprovada.

A ação faz parte dos desdobramentos da Operação Harpia, deflagrada na manhã desta quarta-feira (4), com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido em um esquema estruturado de furto de animais, abate clandestino e comercialização irregular de carne nas regiões Sul e Sudoeste da Bahia.

Durante as inspeções, foram constatadas graves irregularidades sanitárias e condições inadequadas de armazenamento, evidenciando o risco à saúde pública. Todo o material recolhido foi encaminhado para inutilização, seguindo os protocolos legais e sanitários vigentes.

A destruição dos produtos ocorreu de forma oficial e supervisionada, garantindo transparência e conformidade com as normas.

A Polícia Civil continua as investigações para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no esquema criminoso, enquanto a Vigilância Sanitária seguirá intensificando as fiscalizações para impedir que produtos clandestinos cheguem à população.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Pois certo açougue em itabela então fazendo muito nojo nos aqui. Na roça estamos comprando o gado completo para não pode passa por isso aí muita falta de respeito com os itabelense a cidade parece que não tem prefeitura ° para trazer um posto de vigilância sanitária para itabela igiene está 0000 em muitos açougues tá
Agusto

Verdade fui compra uma carne moída em um certo açougue em itabela pois o cara o açougueiro não limpou a máquina caiu um mote de carne antiga que tava dentro da máquina na minha sacola e ele ainda pegou as outras sobras de carne com a mão nua e crua e jogou na minha sacola uma carne muito preta já !!! Eu falei moço não quero mais não deixa esse trem queto aí e ele achou ruim estava totalmente 000000 igiene
Itabelense

Por favo autoridades visita os açougue de itabela, porque tem muitos lar que parece que não é açougue!!! Parece mais aqueles povo lar da Índia muito sujo muita carnes escuras sangue de carnes pingando em outras bandeiras de carnes e nem quero Sab como é o estoque deles ou até msm as câmeras frias
Morado