Escolas municipais de Itabela realizam festa junina para alunos e comunidade.

Redação - 10/06/2013 - 08:55


 

Itabela- Com o objetivo de resgatar as tradições juninas e promover a integração entre alunos, as escolas do município iniciaram as festas juninas realizadas neste período.

As Escolas Municipais Lions Clube, Abdias Martins e o colégio Municipal, saíram na frente, foram as primeiras a realizarem, suas festas juninas para a comunidade. Os eventos nas três escolas integram a proposta da Secretaria Municipal de Educação que incentiva a realização de comemorações juninas de cunho pedagógico nas unidades escolares.

Arraiá da Escola Abdias Martins

De acordo com a diretora da Escola municipal,  Ingrid Brandão, à escola inteira se preparou para o “arraiá”. A quadra foi decorada com bandeirinhas, brincadeiras, muita música e claro, as iguarias típicas da época: doces, pipoca, mingau, amendoim e o tradicional quentão, dentre outras. “Foi um momento de compartilhar alegria e integração da comunidade com os funcionários, aproximando os pais da escola”, ressalta a professora.

As apresentações de danças típicas foram organizadas pelos professores, todos os alunos matriculados nas instituições e os pais foram convidados para as festividades.

Em todas as escolas teve muita diversão, dança, venda de comidas típicas e apresentações da tradicional quadrilha. Os alunos ensaiaram pra fazer bonito, diante de milhares de pessoas da comunidade em geral que prestigiaram os eventos. Alguns foram a caráter e se divertiram muito aos sons das bandas que se apresentaram durante os festejos o, que foi o sucesso da festa.

As festas juninas deste ano tiveram uma diferença, foram muito bem planejadas , uma ornamentação atípica deu aos eventos uma nova dimensão, deixando  de ser aqueles eventos pequeno e  passou a ser festa de grande porte, com palco, iluminação, som e bandas, isso foi em  todas a escolas que organizaram seus eventos até agora. Além das parcerias dos comércios locais, os eventos teve todo um apoio da prefeitura municipal.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Estou a procura de uma irmã minha que não tenho noticias desde de pequena Nome dela é ana Luiza da Silva se tiver noticias por favor entrem em contato comigo 7117 3733 ou 3991 2027


Por favor senhora,nos trabalhamos em parceria,graças a deus q foi um sucesso e cada um fez o seu trabalho,tanto o Lions como o Abdias.
Indignada

Foi uma festa linda....Adorei parabéns a todos..
Leia

querida moradora, leia a materia direitinho, pq a materia fala sobre as 2 escolas...Deus me livre o inteligencia
Falo mesmo parte 1

e um desrespeito ao aluno sai de casa para estuda chegar no colégio e não tem aula esse secretario de saudê e um mane e idiota
lucas

Uai como coloca a foto do abdias e fala do municipal?Isso ta errado fazendo propaganda com as fotos da escola do abdias..
Moradora

Adorei a festa do abdias,parabens o prefeito Junior Dapé que deu total apoio.Parabens a diretora que com muita dedicação fez um lindo trabalho.
Jaqueira