Ilhéus- A polícia de Ilhéus, no sul da Bahia, prendeu José Filho Cavalcante de Souza, 28 anos, suspeito de matar o delegado André Serra, que em 2009, época do crime, trabalhava em Ipiaú, cidade também localizada no sul da Bahia.
Segundo informações da polícia, o delegado foi morto no dia 29 de outubro de 2009, no centro da cidade, com dois tiros nas costas. De acordo com testemunhas, dois homens atiraram de uma moto e fugiram em seguida. O delegado morreu na hora
José Filho acusado de participação no assassinato do delegado André Serra, está preso na delegacia de Ilhéus, no sul da Bahia. Ele foi localizado por uma equipe de investigadores da 7ª Coordenadoria Regional de Policia do Interior (Coorpin/Ilhéus) no povoado de Tremembé, em Maraú, na última sexta-feira (13).
Na época do crime, três pessoas foram acusadas pelo assassinato. De acordo com a polícia, o suspeito preso foi o que estaria dirigindo a moto. Um outro suspeito foi identificado na época do crime, mas morreu 12 dias depois em confronto com a polícia.
Fonte/(G1/BA)