Fotos mostram situação de descaso com o Hospital Regional de Eunápolis.

Giro de Noticias - 14/02/2020 - 06:51


Apesar de a saúde pública ser um direito social e o dever do Estado é proporcionar o mínimo de condições necessárias para um atendimento digno, esta não é a realidade enfrentada pelos pacientes do Hospital Regional de Eunápolis.

A redação do Site Giro de Notícias recebeu na última quarta-feira (13/02), fotos feitas por um anônimo, sobre a situação de descaso que pacientes e profissionais enfrentam no Hospital Regional de Eunápolis. As imagens mostram poucos medicamentos e sendo armazenados em lugar inadequado, a maioria no chão sujo.

O Hospital está com muitas infiltrações, paredes sujas e salas com mofo. Diante dos fastos ocorridos nos últimos dias, a exemplo de uma senhora que deu à luz na recepção, o Hospital passa por uma reforma ficando sem estrutura para atendimento, superlotação e falta de remédio. Nas fotos é possível ver a pequena quantidade de medicamento e a sujeira e até água do ar condicionado pingando sobre os medicamentos.

A inadvertência com o Hospital de Eunápolis não é recente, muitas autoridades públicas já se manifestaram a respeito. No ano de 2017 integrantes da Comissão da Ordem dos Advogados (OAB) realizaram uma visita de inspeção na unidade de saúde. Os advogados que integraram ao grupo – lamentou a situação.

Uma pessoa que não quis ser identificada contou a redação do Giro de Notícias que já encontrou pacientes em locais que mais parece uma estrebaria, ou seja, em forma onde tem muita sujeira, falta de estrutura em todas as salas praticamente, “local totalmente insalubre” disse.

A situação da saúde do Hospital Regional de Eunápolis, parece estar mais grave do que as notícias que tem sido divulgada. Falta remédio, não tem benzetacil, Buscopan Composto, Plasil, Tramal, não tem Antibiótico, Ceftriaxona, Cefalotina, Ampicilina, falta agulha, esparadrapo, salário está sendo pago em atraso, Médico Obstetra faltando e sem ter escala coberta o mês completo.

Atendimento diário Hospital não oferece alimentação adequada aos pacientes nem acompanhantes, quem vai fazer exame e está de observação não tem direito nem a água, bebedor quebrado quase que tomando água direto da torneira, não existe camas em determinados quartos, o que existe são macas que se improvisa uma cama e quarto que cabe máximo 4 camas e chegam a colocar até 8 macas.

Funcionários sem estímulos para trabalho e sem conforto adequado para o descanso dos profissionais e também dos pacientes acompanhantes que dormem no chão encima de papelão, colocando as vezes lençol encima de papelão, para não dormir no chão, nem lugar de esperar às vezes tem. Os acompanhantes muitos das vezes são obrigados ficar sentado no chão porque nem cadeira tem.

A pessoa que informou a redação do Giro de Notícias sobre os descasos do Hospital Regional de Eunápolis, pede com a máxima de urgência a intervenção do Ministério Público Estadual para que faça uma investigação profunda sobre a situação de calamidade pública em que se encontra aquela unidade de saúde.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Discordo dessas fotos, as aços e reformas por parte d prefeitura de eunapolis vêm sendo intensas. Essa noticia é uma inverdade.... Parabéns Roberio, não noticias falsas q vão desfazer o seu nome... vc eh de verdade... vemComigo Robério 2020
Morador de eunapolis

PORQUE O NOBRE VEREADOR NÃO CUMPRI O SEU PAPEL COMO VEREADOR MOSTRANDO ONDE O SENHOR FOI ELEITO QUE É ITABELA. FISCALIZE AQUI AO INVES DE EUNÁPOLIS. FISCALIZE ESSA GESTÃO ASSIM QUEM SABE O SENHOR NAO SEJA REELEITO SE É QUE ALGUM VEREADOR SERÁ.
Itabelense

Esse daí tá bom, pior é o de guaratinga que de hospital só tem o nome, nada funciona alí x
Paulinho