Declaração do presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), sobre óbito da mãe de Hang pode render processo ao senador.

Giro de Noticias - 22/09/2021 - 17:50


As declarações foram feitas durante a oitiva do medico e executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Junior, na CPI da Covid nesta quarta-feira (22/09).

O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), afirmou nesta quarta-feira, 22, de forma irônica que Luciano Hang “tinha condições de levar a sua genitora para a lua, porque tem dinheiro para isso”. “Mas leva para a Prevent Senior . E lá, segundo as informações, no atestado de óbito não consta que ela veio a óbito por covid”, declarou Aziz.

O empresário Luciano Hang, ainda não se pronunciou, mais o que tudo deixa muito claro, que a fala do presidente da CPI Omar Aziz (PSD-AM), endossada por outros dois senadores vai virar caso de justiça.

Os senadores falavam sobre um dossiê que aponta que a mãe do empresário foi internada em 31 de dezembro e morreu em 3 de fevereiro. No prontuário, segundo os médicos, havia informação sobre o início de sintomas, em 23 de dezembro, e adoção de tratamento precoce, com hidroxicloroquina, azitromicina e colchicina antes da entrada na Prevent Senior. Na internação, de acordo com informações dos médicos, ela teria recebido ivermectina e tratamentos experimentais.

O dossiê elaborado por 15 médicos que afirmam ter trabalhado para a operadora de saúde Prevent Senior, material que foi entregue à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, aponta que a declaração de óbito da mãe do empresário Luciano Hang, Regina Hang, “foi fraudada”.

O executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Junior, disse na na CPI da Covid nesta quarta-feira (22/09) que não houve fraudes em declarações de óbitos, Pedro Benedito Batista Junior negou que a operadora tenha cometido qualquer irregularidade e afirmou a CPI que o dossiê foi baseado em documentos fraudados.

Até a publicação desta matéria, a reportagem entrou em contato com o empresário Luciano Hang, mas sem sucesso. O espaço permanece aberto a manifestações.

A forma como o presidente da CPI se referiu ao empresário Luciano Hang, nos cuidados de saúde de sua ame ficou evidente que ele insinuou que Luciano não teve os devidos cuidados com a mãe. No mesmo momento a insinuação do senador,  Omar Aziz, foi rebatida pelo senador do Rio Grande do Sul, Jorginho

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/