Dois postos de combustíveis foram assaltados em Guaratinga e um em Itabela nesta segunda-feira 20/06. Os assaltos ocorreram entre as 16h as 18h30m e pela mesma dupla de criminosos.

Giro de Noticias - 21/06/2022 - 20:13


O primeiro estabelecimento a ser assaltado, por volta das 16h, foi o posto Garça Branca, na cidade de Guaratinga, aonde dois homens armados com pistolas, chegaram ao local em uma motocicleta, Fan de cor preta, um baixo de cor morena e outro mais alto de cor clara, um  usando uma camisa vermelha e com uma mochila nas costas, anunciaram o assalto e levaram dinheiro e aparelhos celular dos frentistas e clientes.Eles ainda assaltaram duas senhoras que estavam na rua.

Em seguida eles fugiram por uma estrada de terra que dar acesso ao povoado de Cajuíta, interior do município de Guaratinga, aonde cometeram mais um assalto, o segundo da série, levando os pertences das pessoas que estavam no local.   

De lá os marginais seguiram para o distrito de Monte Pascoal, aonde por volta das 18h30m, assaltaram o posto de combustível Monte Pascoal, levando dinheiro e mais de 10 celular de clientes e dos frentistas. As imagens registradas por câmeras de segurança, mostram eles chegando e cometendo o assalto.

Em seguida eles fugiram sentido ao interior de Porto Seguro. A polícia militar foi ao local e realizou diligencias, mais os margineis conseguiram fugir tomando rumo ignorado e não forma encontrados.

O distrito de Monte Pascoal, no município de Itabela, tem hoje um pouco mais de 8 mil habitantes e não tem policiamento ostensivos. O povoado tem fácil acesso de entrada e saída por estar localizado estrategicamente no meio da várias cidades como Porto Seguro, Guaratinga, Itamaraju e Eunápolis e ainda faz divisa com o Parque Nacional com uma grande área de matas e local de acesso restrito.   

Devemos lembra que existem pouco policiamento para guarnecer toda essa região interiorana de Itabela, Porto-Seguro e Guaratinga. O municpio de Itabela em muitas vezes tem apenas uma viatura com dois policiais para dar segurança toda uma região e para piorar, uma ordem do estado a delegacia de polícia civil fecha as 18h e abre as 8h. Nos finais de semana a delegacia fecha para atendimento ao público na seta as 18h e abre a segunda as 8h. Durante este período as ocorrência são registradas em Eunápolis.

A maioria dos casos de furto e roubo que acontecem em Monte Pascoal e nesta região citada, os agressores vem de outros municípios, devido a falta de policiamento ostensivo e ser estrategicamente de fácil acesso de fuga.

Em menos de 20 dias foram registrados três assaltos no distrito, um deles, dois elementos roubaram vários celulares na praça. O segundo, ocorreu no dia 09/06, quando os marginais interceptaram duas camionetes Feat Strada a cerca de 3 Km do entro do distrito, o mais recente ocorreu na noite desta segunda-feira (20/06), ao posto de combustível Monte Pascoal.

A falta de investimento na segurança pública pelo governador, Rui Costa, vem proporcionando total liberdade aos marginais de efetuar crimes em serie no sul da Bahia, a exemplo do que aconteceu na tarde desta segunda-feira,20/06, quando três postos de combustíveis  foram assaltados entre as 16h as 18h30m, sendo dois em Guaratinga e um em Itabela.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Segurança pra que?! Ovô fazer praça
BORJA

o que é de se esperar desse governador do pt,com respeito a segurança,saúde.infraestrutura?nada infelismente!!!
calixto

O governador não tem bola de cristal não prá adivinhar que tá precisando de policiamento em m Pascoal Quem tem que solicitar é o prefeito da cidade o fazedor de praça