Guaratinga: Vândalos tocam fogo em veículos sucateados e abandonados nos fundos de ginásio de esporte que também é atingido pelo fogo.

Giro de Noticias - 23/06/2022 - 13:36


Um incêndio possivelmente causado por ato de vandalismo a patrimônio público, assustou moradores de Guiratinga nesta quarta-feira (22/06). O fogo ateado em veículos sucateados da prefeitura e que ficam abandonados em uma área nos fundos da Ginásio de Espore, José Dias da Costa, no centro da cidade, por pouco não destrói o ginásio de esporte da cidade.

Segundo informações de populares, um grupo de adolescentes são suspeitos de ter provocado o fogo que está sendo investigado pela polícia civil e militar do município. O incêndio que atingiu dois ônibus escolares, já em estado de sucata, também atingiu parte do ginásio de esporte.

Funcionários da prefeitura conseguiram retirar um terceiro ônibus e controlaram o fogo jogando areia com auxílio de uma retroescavadeira. Ainda foram retirados algumas crianças que brincavam no ginásio no momento do fogo, ninguém ficou ferio.

O incêndio que foi visto a distâncias, foi parcialmente controlado por servidores da prefeitura e controlado definitivamente com a chegada do Corpo de Bombeiros de Eunápolis que foi acionado pela prefeitura de Guaratinga. Após o fogo ser controlado, o corpo de bombeiro realizou uma vistoria do local e constatou risco de desabamento de parte do muro aonde foi atingido pelo fogo.

As causas do incêndio ainda são apuradas, mais pessoas ouvidas pela reportagem do giro de notícias, acreditam que o incêndio foi um ato de vandalismo e não um incêndio criminoso. A polícia está investigando as causas do incêndio.

A prefeitura emitiu uma nota esclarecendo; veja a seguir.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Guaratinga vem a público informar que tomou todas as medidas cabíveis sobre o incêndio em dois ônibus escolares que estavam estacionados ao lado do Ginásio de Esporte Municipal José Dias da Costa na tarde de quarta-feira (22/06), no centro da cidade. As pessoas que estavam no equipamento esportivo foram retiradas a tempo e ninguém ficou ferido. Um Boletim de Ocorrência foi registrado no mesmo dia e o caso será investigado pela polícia. 

Queremos agradecer aos servidores públicos municipais Rayclife Souza Ferrete e Rodrigo José Demétrio que corajosamente conseguiram retirar um terceiro ônibus e controlaram o fogo jogando areia com auxílio de uma retroescavadeira, evitando danos maiores.

O Corpo de Bombeiros Militares de Eunápolis foi acionado e realizou o rescaldo, procedimento que impede o surgimento de novas chamas. Os mesmos alertaram para o perigo de desabamento do muro do ginásio que sofreu danos estruturais após o incêndio. O local será isolado e passará por avaliação de engenheiros.

Agradecemos ainda ao CONDESC, através do presidente Luciano Francisqueto, que prontamente enviou um carro-pipa. E também aos bombeiros, na pessoa do tenente Santana, a Polícia Militar e demais servidores da administração municipal que ajudaram até que o fogo fosse completamente apagado.

23 de Junho de 2022, Guaratinga - BA

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/