Professor acusado de assediar alunas em Itabela e uma Jovem em Guaratinga volta a ser denunciado pelos mesmos motivos em Santa Cruz Cabrália.

Giro de Noticias - 24/02/2023 - 08:44


A denúncia deu início a um movimento de relatos de pais e alunos da escola Estadual Terezinha Scaramussa no município de Santa Cruz Cabrália. Uma mãe identificada por Glaucia Azevedo Figueiredo registrou um boletim de ocorrência na delegacia de polícia civil sob o nº 00122794/2023 e um termo de declaração na Promotoria Estadual em Santa Cruz Cabrália.  

Segundo a denunciante o professor de educação física, Luiz Rogerio Moura Santos, teria encarado a sua filha e se insinuado e demostrando desejos sexual. A noticiante declarou ainda, que procurou e diretora da escola, Naisangela Carrilho de Oliveira e denunciou o ocorrido, porém, a diretora não se posicionou sobre nenhuma providencia a tomar contra o professor.

Ela declarou também que denunciou o caso ao Conselho Tutelar da cidade e que foi orientada a registrar o boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil e procurar o Ministério Público Estadual.

A noticiante contou ainda, que em conversas com outras mães de estudantes ficou sabendo que o dito professor já foi acusado da mesma prática de importunação e assédio sexual em outra escola na cidade de Itabela e apresentou um boletim de um outro fato que ocorreu na cidade de Guaratinga.

O boletim apresentando contra o professor Luiz Rogerio, conhecido por “Luizinho“ da cidade de Guaratinga foi uma denúncia feita por Hilquias Dias, acusando o professor de tentativa  de estuprar sua filha, uma jovem de 18 anos dentro de um estabelecimento comercial aonde a mesma trabalhava na cidade de Guaratinga. O caso foi denunciado pelo pai da jovem que chegou a gravar um vídeo no dia 01/10/2022 denunciando o professor e colocou nas redes sociais. Segundo o pai da jovem o caso aconteceu no dia 29/09/2022

Em março de 2022, o mesmo professor chegou a ser afastado de suas funções no colégio estadual Antônio Carlos Magalhães em tabela, após denúncia de assédio sexual contra estudantes.

Na data o professor e diretor do Colégio Estadual ACM em Itabela, Mauro Luiz, disse que recebeu a denúncia contra o professor de educação física, Luiz Rogério, na quinta-feira (10/03/2022), logo em seguida conversou com o mesmo e decidiu pelo seu afastamento até a apuração da denúncia.

A direção contou ainda, que a denúncia foi feita por um estudante e colega das supostas vítimas. Pelo menos 5 estudantes se manifestaram de ter sofrido importunação pelo professor.

A redação do Giro de Notícias tentou falar com a diretora do Colégio Terezinha Scaramussa, Naisangela Carrilho de Oliveira, mas não obteve êxito. Também não foi possível falar com o professor e deixa o espaço aberto para se ambos desejarem se manifestar sobre a acuação.    

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



As autoridades tem que toma providências, ou estão esperando ele cometer um estupro dentro de uma escola pra toma providências, e só joga ele no presídio que os presidiário faz o resto.
Menina de fé

Não era pra estar exercendo o cargo de professor e nenhum outro. Era pra está na cadeia.
Moradora

Alguém tá protegendo esse bandido. ! Ou estão esperando acontecer alguma coisa mais séria ? Tem algo errado nesse caso .
Sem partido político !