A Juíza Titular da Comarca de Itabela, Dra. Tereza Júlia Nascimento, expediu no dia 28/04/2025, um mandado de prisão contra o Guarda Civil Municipal, afastado de suas funções, Paulo Cesar Soares Santos, de 37 anos, popularmente conhecido por “Paulinho Moto Taxi” pela morte do cantor Josemar Xavier Pereira, mais conhecido por Jô Xavier, ocorrida na noite de domingo, 27/04/2025, por volta das 20h30m, em um bar na rua Dr. Talma Sarmento Sampaio, em Itabela.
O Guarda Civil Municipal afastado de suas funções devido as acusações de ser o autor da morte do cantor, foi visto por testemunhas sacando uma pistola calibre 380 e disparando quatro vezes contra a vítima. Três tiros atingiram as costas do cantor enquanto ele pagava a conta no bar e outro tiro acertou a barriga da vítima que morreu no local.
Paulinho Moto Taxi como era conhecido, fugiu em seu carro logo após ter matado o cantor “Jõ Xavier da Bandalana”. O carro dele foi deixado por um guincho de Eunápolis dois dias depois na frente de uma oficina no centro de Itabela. Segundo informações, o carro havia sido deixado por Paulinho na região do distrito de Monte Pascoal, em Itabela.
Ainda de acordo com informações, ele havia programado com seu advogado para se entregar a justiça na terça-feira, 29/04/2025, mas isso não aconteceu. Após o mandado prisão ele passou a ficar foragido da justiça podendo ser preso em qualquer lugar do Brasil.
Um dia após a morte do cantor, a prefeito de Itabela, Ricardo de jesus Flauzino, afastou Paulo Cesar Soares Santos, da função de Guarda Civil Municipal. O afastamento será enquanto a investigação sobre a morte do cantor estiver em curso, e o seu futuro profissional dependerá do resultado da investigação.
Assim que for concluído a investigação e comprovado como autor da morte como vem indicando as investigações, ele será expulso definitivo de seu concurso público na prefeitura municipal de Itabela.
Um cantor Jô Xavier foi morto, no cruzamento da rua Getúlio Vargas com a rua Doutora Talma, no bairro Bandeirantes, em Itabela. No local do crime, testemunhas contaram que o crime foi motivado por questões envolvendo a ex-companheira do acusado, mulher que atualmente teria um envolvimento amoroso com a vítima.
No local, foram apreendidos três estojos de munição calibre .380 e Coldre Velado Para Pistolas 380 próximo ao corpo da vítima. O caso é investigado na delegacia de Itabela, que faz buscas pelo suspeito.
Quem tiver informações sobre o paradeiro do procurado entre em contato com a delegacia mais próxima e denuncie. Ou pode fazer uma denúncia anónima à polícia, usando o Disque Denúncia 181.