Era por volta das 16h deste domingo, 20/07/2025, quando um grupo armado chegou a casa de Rodrigo Alves dos Santos, de 24 anos, conhecido por “Digo” no bairro Ventania, em Itabela. Eles chamaram a vítima e pediram para que ele saíssem da casa, ele veio até a porta e foi recebido a tiros e morreu no local. A maioria dos disparos foram todos na cabeça.
Ainda segundo as informações de populares, durante o ataque com muitos disparos acabaram acertando uma moradora que foi socorrida para o hospital em estado grave. O tiroteio deixou os moradores em choque.
Segundo testemunhas, o crime aconteceu enquanto crianças e adultos passavam próximo ao local do tiroteio, o que aumentou ainda mais o clima de pânico entre os moradores.
Ainda de acordo com testemunhas, a vítima socorrida e levada para uma unidade de pronto atendimento do hospital de Itabela não tem envolvimento com ato s ilícitos.
Os agressores gravaram a execução da vítima e divulgaram na rede social. No vídeo dar pra ver a arma usada no crime, uma pistola e vários tiros são disparados na cabeça da vítima amemos já estando caído ao solo.
A morte do jovem é mais um capítulo da onda de violência que atinge a região. Em apenas um mês três pessoas foram mortas nesta mesma região.
A Polícia Militar foi acionada e foram ao local, mas os agressores já havia fugidos. Com medo os moradores não deram informações sobre o grupo.
A polícia acredita que o crime esteja relacionado à disputa por territórios entre facções criminosas rivais.
A polícia pede quem tiver informações que possam ajudar as forças de segurança no combate ao tráfico ou a encontrar os atiradores deve entrar em contato pelo telefone 181.
A polícia técnica já foi acionada para fazer a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal-IML.