EXONERADO! Servidor da prefeitura de Itamaraju é afastado após polícia apontar envolvimento em esquema de veículos clonados.

Giro de Noticias - 02/08/2025 - 18:18


A Delegacia Territorial de Itamaraju deflagrou, no dia 31 de julho de 2025, a Operação Sobre Rodas, que resultou na recuperação de oito veículos com sinais identificadores adulterados e na prisão em flagrante de dois homens pelo crime de receptação.

A operação teve como alvo um grupo criminoso especializado na comercialização de veículos furtados e clonados. Conforme apontam as investigações, os automóveis eram roubados em outros municípios, recebiam remarcações em seus sinais identificadores, além da falsificação de placas e documentos, e eram revendidos como se fossem veículos regulares.

Durante a ação, a Polícia Civil apreendeu os seguintes veículos: 1. Fiat Strada (2023); 2. Fiat Strada Freedom (2025); 3. Chevrolet Spin (2023; 4. Chevrolet Spin (2024); 5. Renault Kwid (2019); 6. Jeep Compass (2024); 7. Fiat Argo (2020); 8. Honda Pop (2024).

Todos os veículos foram encaminhados para perícia e, posteriormente, serão devolvidos aos seus legítimos proprietários.

Entre os investigados no esquema está Fábio de Jesus Santos, servidor público vinculado à Prefeitura Municipal de Itamaraju. Após a veiculação da matéria pelo Giro Notícias, que revelou seu suposto envolvimento nas práticas criminosas investigadas, a administração municipal publicou sua exoneração imediata no Diário Oficial do Município, Edição nº 4.207, de 31 de julho de 2025, página 8.

O Delegado de Polícia titular em Itamaraju, Dr. William Silva Telles, lotado na Delegacia Territorial do Município e vinculado à 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (8ª COORPIN/DEPIN), tem atuado com rigor, comprometimento e eficácia no enfrentamento à criminalidade em Itamaraju e região. Sob sua liderança, mais uma quadrilha foi desarticulada, demonstrando a firme atuação da Polícia Civil no combate a crimes patrimoniais e à receptação de veículos.

As investigações prosseguem, e novas diligências serão realizadas para responsabilizar outros possíveis envolvidos. Segundo o Delegado, William Silva Telles, os veículos foram encontrados em, oficina, aldeia indígena e em garagem.

Fonte: Delegacia Territorial de Itamaraju

Ato de Exoneração: Diário Oficial do Município – Edição 4.207, pág. 8 – https://itamaraju.ba.gov.br

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Todo de errado estar dentro destas aldeias indígenas, esse índios inda tem apoio cambada de vagabundos pregissosos, fica só fazendo filho pra ter salário desse governo sujo.
Cidadão