Dois fuzis, uma granada, munições, drogas e outros materiais foram apreendidos durante uma operação integrada entre a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/DENARC), a 1ª Delegacia Territorial (DT) de Porto Seguro e equipes da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 8º Batalhão da Polícia Militar, na madrugada desta segunda-feira (1º), no distrito de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro. As diligências seguem em andamento para identificar os envolvidos na ação criminosa.
Segundo as investigações, as equipes chegaram ao imóvel após denúncia anônima que apontava a realização de uma festa clandestina com presença de indivíduos armados. Os policiais foram recebidos a tiros e houve confronto. Dois suspeitos foram atingidos, socorridos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do distrito, mas não resistiram. Outros conseguiram fugir pela vegetação.
“No local, apreendemos armas de grosso calibre, explosivo e drogas, que já foram apresentados à delegacia. O trabalho integrado entre as forças de segurança é essencial para enfraquecer o crime organizado e trazer mais tranquilidade à população”, afirmou o delegado José Carlos, titular da DTE/DENARC de Porto Seguro.
Material apreendido
01 fuzil AK-47 calibre 7,62×39 mm
01 granada ofensiva
109 munições de diversos calibres
75 porções de cocaína
02 carregadores de fuzil
07 celulares, relógios, roupas camufladas e outros pertences
01 veículo Fiat Palio, cor vermelha
A identidade dos suspeitos não foi divulgada. Todo o material apreendido foi apresentado na 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro.