A Polícia Civil de Belmonte indiciou, nesta quinta-feira (25), um comerciante de 29 anos acusado de vender bebida alcoólica para adolescentes. O caso veio à tona após quatro alunas, com idades entre 13 e 14 anos, serem flagradas embriagadas dentro da quadra de uma escola da cidade, durante o horário de aulas.
Segundo informações da polícia, a direção da instituição acionou a Delegacia Territorial de Belmonte após identificar que as estudantes haviam consumido vodka dentro do colégio. As jovens foram encaminhadas à unidade policial, onde prestaram depoimento acompanhadas dos responsáveis.
Durante as investigações, as adolescentes relataram que compraram a bebida alcoólica em uma distribuidora de bebidas, pelo valor de R$ 15. Elas também confirmaram que situações semelhantes já haviam ocorrido anteriormente.
O comerciante negou os fatos. No entanto, a polícia apurou que ele já havia sido citado em outra ocorrência envolvendo a venda de bebida alcoólica para um menor de 13 anos.
Como a venda ocorreu no dia anterior à denúncia, não foi possível realizar a prisão em flagrante. O inquérito foi concluído e encaminhado ao Ministério Público, que deve oferecer a denúncia criminal.
De acordo com a legislação, a prática pode resultar em pena de 2 a 4 anos de detenção, além de multa.
Fonte do VIA41