A Polícia Militar do 4º pelotão de Itabela prendeu, na tarde desta terça-feira, 07/10, dois homens acusados de envolvimento na morte do jovem, Lucas Quintino Sena, morto dentro de casa no começo da noite de terça-feira, 23/09/2025, na rua Princesa Izabel, Bairro Bandeirantes, em Itabela.
Os acusados, Patrick Silva da Conceição (vulgo Pk e ou Babidi) de 21 anos e George dos Santos (vulgo Tatu), de 26 anos, foram presos durante rondas realizadas no bairro Pereirão em Itabela e conduzidos por volta das 19h. à Delegacia Territorial de Itabela para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Convergência investigativa: Ao serem apresentados na unidade policial, verificou-se que o Delegado Titular da Delegacia Territorial de Itabela, Dr. Johnson Masanori Tanimoto, já havia representado judicialmente pela prisão temporária de ambos os conduzidos, em decorrência das investigações do homicídio de Lucas Quintino dos Santos, ocorrido no bairro Bandeirantes, no dia 23 de setembro de 2025.
Os mandados de prisão contra os acusados foram expedidos pela Juíza, Dra. Tereza Júlia Nascimento da Comarca de Itabela.
A Polícia Civil, através da Delegacia Territorial de Itabela, durante investigação do homicídio, já havia efetuado a prisão de uma mulher de 33 anos, que é irmã da vítima e é suspeita de envolvimento na morte de irmão.
As investigações revelaram que a mulher teria enviado mensagens de áudio para terceiros manifestando desejo de morte contra a vítima. O conteúdo das mensagens, que circularam nas redes sociais, demonstra possível participação ou instigação no crime de homicídio.
Durante o inquérito policial foram coletadas evidências, incluindo análise de mensagens eletrônicas, áudios e quebras de sigilos telefônicos e de dados telemáticos. As apurações revelaram ameaças explícitas contra a vítima e possível motivação relacionada a conflitos familiares preexistentes.
A morte de Lucas Quintino Sena, ocorrida na noite de terça-feira, 23/09/2025, pode ter sido motivada por uma denúncia de que ele teria cometido um estupro contra uma adolescente de 13 nos. Até o momento não foi divulgada se essa acusação contra a vítima procede ou não.