Uma operação de fiscalização realizada nesta sexta-feira (31/10) pelo ICMBio com apoio da CIPPA apreende mais de 80 kg de camarão pescado ilegalmente, em Porto Seguro

Giro de Noticias - 02/11/2025 - 19:37


A operação de fiscalização foi realizada nesta sexta-feira (31/10) pelo ICMBio com apoio da CIPPA/Porto Seguro e resultou na apreensão de 81,15 quilos de camarão pescados de forma ilegal na barra do Rio dos Frades, em Porto Seguro.

Os pescadores foram flagrados justamente no último dia do período de defeso, que vai de 15 de setembro a 31 de outubro — intervalo em que a pesca é proibida para garantir a reprodução e preservação da espécie.

Além da apreensão dos crustáceos, também foram recolhidos equipamentos de pesca. O produto será doado após os trâmites legais, e os responsáveis responderão por crime ambiental.

O defeso existe para garantir que o camarão continue sendo parte da nossa mesa sem comprometer o equilíbrio do meio ambiente.

 Fonte: Polícia Militar da Bahia / CIPPA-Porto Seguro

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/