
A Polícia Militar de Itabela trocou tiros com bandidos e recuperou um carro Grand Siena, cor bege, placa, QUH-6A92, que havia sido roubado no dia 05/11, no distrito de Monte Pascoal. Na noite desta segunda-feira, 10/11, ouve um intenso tiroteio entre a polícia e os bandios e perseguição de mais de 10 Km.
A troca de tiros entre a polícia e os bandidos começaram por volta das 19h30m, no centro de Itabela e seguiu pela BA-283, na saída da cidade, os bandidos deixaram a rodovia e entraram por uma estrada de terra na região conhecida por São Gonçalo.
A cerca de um KM adiante os bandidos abandonaram o carro e se embrenharam em uma área de mata, a polícia chegou rápido, mas o elementos conseguiram fugir. Dentro do carro, foram encontrados alguns pertences dos bandidos e uma pistola calibre .9mm, além de munição.
O veículo ficou com muitas marcas de tiros e também tinha manchas de sangue o que significa que teve bandido baleado. A polícia realizou diligência durante toda a madrugada e continuou nesta terça-feira, na captura dos marginais.
Segundo a polícia, eram quatro indivíduos fortimente armados no carro, estes tentaram matar um jovem identificado por Joanderson, conhecido por Papa-Léguas, que foi atingido de raspão. Outra pessoa identificada por, Carleones dos Santos Guedes, foi atingido no braço e passou por uma cirurgia e está se recuperando.
Essa tentativa de homicídio ocorreu por volta das 19h, a menos de 50 metros da delegacia de polícia civil. Assim que perceberam a aproximação da viatura, os criminosos fugiram e foram perseguidos pela PM.
Com a aproximação da viatura os elementos fortemente armados, passaram a atirar contra os policiais que revidaram. Após a troca de tiros, o grupo correu para dentro de uma área de mata. A equipe chegou a entrar no matagal para tentar localizar os suspeitos, mas eles conseguiram fugir.
O veículo recuperado e a arma de fogo apreendida foram apresentados na delegacia de polícia civil em Itabela. O caso continua sendo investigado no intuito de identificar e prender os indivíduo que vem aterrorizando a cidade com roubo e mortes.