
O vereador Lucas de Souza Lemos teve a prisão preventiva decretada, sem prazo, e teve decretada a suspensão da função pública de vereador, a pedido do Ministério Público. Lucas foi preso em uma Operação conjunta das Polícias Militar e Civil realizada nesta terça-feira (11), na cidade de Itabela, acusado de tráfico de drogas.
A juíza de Itabela, Tereza Júlia do Nascimento, acatou os pedidos do Ministério Público. Lucas permeassem preso e ficará afastado do mandato até a conclusão do processo. A argumentação da justiça é que Lucas em liberdade e no cargo de vereador poderia atrapalhar as investigações em andamento.
O parlamentar foi preso durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão na residência de um indivíduo que acabou morto na operação ocorrida na trade desta terça-feira, 11/11, em Itabela.
Já a esposa do acusado, Patrik André, que morreu na operação, a senhora Claudionice Silveira Rocha, que também foi presa em flagrante, foi colocada em liberdade provisória devido ter filhos pequenos.
O investigado, identificado pelas iniciais Patrik André, possuía extenso histórico criminal. Durante a operação, o suspeito empreendeu fuga, pulando um muro para um imóvel vizinho. Ao ser localizado pela equipe, o homem efetuou disparos de arma de fogo contra os agentes de segurança. Houve revide à injusta agressão e, após o confronto, o suspeito foi encontrado ferido, em posse de um revólver calibre .38. Foi prestado socorro imediato ao Hospital Frei Ricardo, em Itabela, onde o óbito foi constatado.
A ação ocorreu na casa do alvo da operação, Patrik Andre, na Praça do Baralzinho, no bairro Bandeirantes, em Itabela.
Durante a ação, vereador Lucas Lemos e a esposa de Patrik que estavam na residência alvo das buscas, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Ambos foram conduzidos à Delegacia para os procedimentos legais.