
Ação policial ocorreu na noite de quinta-feira, 04/12, proximo ao Bairro da Jaqueira, em Itabela. Os dois individuos mortos na ação faziam parte de um grupo de quatro elementos que teram participado de um assalto a um veiculo no povoado de Barra Nova, interior de Guaratinga, horas antes do confronto com a PM.
A Polícia Milaitr identificou os suspeitos mortos durante a ação policial, como sendo Erick Malta Gomes, residente na rua Pero Vaz de Caminha, Bairro Bandeirante, em Itabela e Vinicios que era morador de Arraial d'Ajuda, distrito de Porto Seguro.
Outros dois que estavam juntos conseguiram fugir do cerco policial adentrando em uma área de mata e não foram presos. A polícia segue com a investigação para chegar aos dois que coseguira fugir .
O assalto ocorreu por volta das 17:20 horas, quando os indivíduos aramados e usando máscaras, roubaram uma picape estrada de cor vermelha no povoado de Barra Nova/Guaratinga e fugiram sentido a cidade de Itabela.
Uma Guarnição da Polícia Militar da 4ª CIA de Itabela foi de encontro com os criminoso que teriam fugidos com o carro roubado por uma estrada de terra que dar acesso ao bairro da Jaqueira em Itabela. Ao perceber a presença da PM os elementos atearam fogo no veículo e fugiram para dentro de uma área de mata.
Os policias da 4ª CIA de Itabela intencificaram o trabalho de monitoramento aos individuos que sairam da mata por volta das 23h, pelo bairro da jaqueira e depararam com a guarnição, ouve troca de tiros e dois viaram a obito.
Com os indivíduos a polícia apreendeu uma pistola, um revolver, quatro relógios, sete cartuchos de pistola intactos, quatro muniçãões de revolver sendo três deflagradas, toca ninja, um celular e um carregador de pistola (frequentemente chamado de "pente" na linguagem popular) com munições.
Segundo a PM, este quarteto são suspeitos de ser os mesmos que vinham aterrorizando a região com roubos e homicídios. A suspeitas que este mesmo grupo tentaram matar um desafeto no centro de Itabela no mês passado e na fuga por uma estrada de terra nesta mesma regiaão, atiraram varias vezes contra os policiais.