
Após oito dias de angústia e buscas, foi encontrado o corpo de Jefferson Pereira da Silva, de 28 anos, sequestrado dentro da própria residência no distrito de Monte Pascoal, zona rural de Itabela, no extremo sul da Bahia. O corpo foi localizado em uma área de mata próxima à fazenda de onde ele foi levado, já em estado avançado de decomposição.
Segundo familiares, Jefferson desapareceu no fim da tarde de domingo (18/01/2026), por volta das 17h50, quando chegava em casa acompanhado da esposa e da filha, em uma propriedade rural conhecida como Fazenda Vista Linda. No local, ele foi surpreendido por dois homens armados, que estavam escondidos nos fundos da residência.
De acordo com o relato da esposa, os criminosos se aproximaram rapidamente, ordenaram que Jefferson se deitasse no chão, amarraram suas mãos para trás e o levaram à força, tomando rumo ignorado. A mulher e a filha da vítima foram obrigadas a se afastar enquanto os suspeitos fugiam com o morador.
Ainda conforme a família, os sequestradores usavam botas, luvas, coletes à prova de balas e máscaras, e chegaram a afirmar que seriam policiais. No entanto, os familiares desconfiam que se tratava de criminosos se passando por agentes da lei, diante da forma violenta da abordagem.
O corpo de Jefferson foi encontrado à beira de uma estrada de terra, que dá acesso a uma plantação de eucalipto, em uma área próxima ao local do sequestro.
A Polícia Militar foi acionada no dia do crime e esteve na propriedade por volta das 19h30, mas não localizou marcas de pneus nem indícios que apontassem a direção seguida pelos suspeitos.
Inicialmente tratado como sequestro, o caso agora passa a ser investigado como homicídio. A polícia segue apurando as circunstâncias do crime e trabalha para identificar e prender os responsáveis. Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas às autoridades de forma anônim