Polícia Civil incinera drogas e objetos apreendidos em Prado.

Giro de Noticias - 01/04/2026 - 17:20


A Polícia Civil da Bahia realizou a incineração de drogas e objetos apreendidos no município de Prado. A ação foi conduzida por equipes da Delegacia Territorial, após autorização judicial específica para a destruição dos materiais.

O procedimento ocorreu na BA-001, no trecho entre Prado e Alcobaça, onde foram utilizados fornos com temperatura de aproximadamente 800 graus para a queima dos entorpecentes. Entre as substâncias incineradas estavam maconha, crack e cocaína, apreendidas em diferentes ocorrências ao longo dos últimos seis meses, com maior volume registrado ao longo de 2025.

De acordo com a Polícia Civil, a ação foi previamente comunicada ao Poder Judiciário local e ao representante do Ministério Público da Bahia (MP/BA), seguindo todos os trâmites legais exigidos.

A incineração de drogas é realizada de forma periódica e tem como principal objetivo eliminar os materiais ilícitos apreendidos, além de liberar espaço físico nas unidades policiais, garantindo melhores condições de armazenamento e organização.

Fonte: Delegacia Territorial de Prado

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/