Terror no mercadão de Itabela: homens armados disparam contra homem e balas atingem boxes

Giro de Noticias - 05/09/2026 - 12:19


ITABELA (BA) — Uma manhã que deveria ser de movimento e trabalho terminou em pânico e correria no Mercadão Municipal de Itabela neste sábado (5). Dois homens armados com pistolas teriam entrado no local e efetuado vários disparos contra um homem identificado como Joanderson, conhecido pelo apelido de “Papa-Léguas”.

Segundo relatos de trabalhadores que estavam no mercado, a vítima estava na entrada do estabelecimento quando os atiradores chegaram e começaram a disparar.

A sequência de tiros provocou momentos de terror. Pessoas que trabalhavam e circulavam pelo mercadão correram para tentar se proteger, enquanto os disparos atingiam pontos próximos às bancas e portas dos estabelecimentos.

Mesmo ferido, Joanderson conseguiu correr pela rua e escapar dos atiradores, que não conseguiram alcançá-lo.

Mais de 100 famílias entram em pânico

A grande quantidade de tiros deixou dezenas de trabalhadores e clientes em desespero. O Mercadão Municipal concentra comerciantes e trabalhadores que dependem diariamente do movimento no local, e o ataque provocou uma verdadeira correria.

O cenário de violência assustou principalmente quem estava próximo ao ponto onde os disparos aconteceram. Trabalhadores precisaram se esconder para tentar se proteger.

Vítima já teria sido alvo de outras tentativas

Informações repassadas à reportagem apontam que Joanderson, conhecido como “Papa-Léguas”, já teria sido alvo de outras tentativas de homicídio. Também há relatos sobre possíveis antecedentes criminais, mas essas informações ainda precisam ser confirmadas oficialmente pelas autoridades.

A motivação do ataque e a identidade dos atiradores ainda não foram esclarecidas.

O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil, que deverá buscar imagens de câmeras de segurança e ouvir testemunhas para identificar os responsáveis pelos disparos.

O ataque dentro de um dos locais de maior circulação de pessoas em Itabela reacende o alerta sobre a violência e deixou trabalhadores do Mercadão assustados com a possibilidade de novos episódios.

A qualquer momento, novas informações poderão ser divulgadas pelas autoridades.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Os policia não mete a cara com esses bandidos emagina os quardinha , está jogando eeles bota uma calcinha


Prefeito cadê os guardas e Só pra enfeites.coloque os guardas no mercadão no dia de sábado muitos traficantes vendendo drogas na porta do banheiro e dentro do banheiro.rdya uma esqulambacao danafa
Morador.

Gente cadê a Secretaria de segurança só foi para da emprego o secretário mora em Texeira,a família já está toda la esposa trabalhando na saúde,prefeito ACORDA pelo amor de Deus vc ainda tem coragem de ir pedi voto nos bairros…
Tina

Sou petista porém na Bahia já passou do limite. Tá violento. Até o prefeito saiu correndo olha que ele tem segurança agora imagine nos que só tem um par de xinelo pra correr.
Itabelense.

Ta na hora de tira o prefeito sem nem ter terminado o mandato porque e uma vergonha com o trabalhador oque está acontecendo nem de dia o povo tem paz e antes de alguém fala que não e culpa do prefeito e SIM CULPA DELE POR NAO TER SOLICITADO MAIS POLÍCIA NA CIDADE EM VEZ DE PEDI TA LA GASTANDO JOGANDO UMA BORRA PRETA NO CHAO E COMEMORANDO EQUANTO O CRIME TOMAR CONTA DA CIDADE e se pega em uma criança? Essa culpa iria ser responsabilidade dele pois ele que é responsável pelos cidadão
.

cade a guarda municipal estão dormindo e comendo o dinheiro do povo os guardinhas estão tudo cagados um monte de bichinhas medrosas tem que invadir aquele lugar onde eles se escondem perto do posto pau brasil estão igual tatu entocados e a cidade um terror
Marcos