Ossadas humanas são encontradas em imóvel incendiado ligado a suspeito de sequestrar do bebê Noah

Giro de Noticias - 19/10/2026 - 12:45


Polícia Civil investiga as circunstâncias do incêndio em Vitória da Conquista e apura a origem dos restos mortais encontrados na residência; até o momento, não há confirmação de ligação das ossadas com um crime.

Ossadas humanas foram encontradas em uma residência incendiada na noite de quinta-feira (15), no bairro Guarani, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O imóvel seria ligado a um dos suspeitos de participação no sequestro do bebê Noah, de 11 meses, levado de uma praça em Firmino Alves, no sul do estado.

Segundo informações divulgadas pelo Informe Baiano, a Polícia Civil suspeita que o incêndio tenha sido provocado de forma criminosa. Imagens de câmeras de segurança teriam registrado homens entrando na residência antes do início do fogo.

A origem dos restos mortais também está sendo investigada. De acordo com as informações divulgadas, até o momento não há indícios que confirmem a relação das ossadas com um crime. Uma das hipóteses levantadas é que os ossos tenham sido retirados de cemitérios para a realização de rituais religiosos. A procedência, no entanto, depende dos resultados da perícia.

Relembre o sequestro do bebê Noah

Noah foi levado na noite de terça-feira (13), quando estava acompanhado do irmão adolescente, de 15 anos, em uma praça no distrito de Ponto do Astério, em Firmino Alves.

Conforme as informações sobre o caso, um homem armado chegou ao local em um carro preto e levou a criança. O pai do bebê, que trabalhava em uma barraca de lanches nas proximidades, ainda tentou seguir o veículo utilizado pelo suspeito.

Na manhã de quarta-feira (14), Noah foi localizado em uma barraca de praia na zona sul de Ilhéus. A criança estava com o cabelo pintado e foi encaminhada a uma unidade de saúde, onde permaneceu internada por três dias.

No sábado (17), o bebê recebeu alta médica e reencontrou os familiares.

Dois suspeitos foram presos

Na quarta-feira (14), dois homens suspeitos de envolvimento no sequestro foram presos em flagrante nas proximidades de Ibicuí, no sudoeste baiano. Eles estavam em um Kia Sportage interceptado por policiais na BA-130.

Durante a abordagem, os agentes encontraram um revólver e diversos produtos infantis, entre eles fraldas, leite em pó, lenços umedecidos, mamadeira e chupeta.

Segundo a Polícia Militar, consultas aos sistemas oficiais apontaram divergências entre a placa e a numeração do chassi do veículo. O automóvel também apresentava restrição judicial de circulação.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Itapetinga e autuados por porte ilegal de arma de fogo, receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e sequestro e cárcere privado contra menor de 18 anos.

A Polícia Civil continua investigando o sequestro e o incêndio na residência. A origem das ossadas e as circunstâncias do fogo ainda dependem da apuração policial e dos exames periciais.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/