Projeto de licitação das balsas foi aprovado em segunda votação na Câmara de Porto Seguro. Três vereadores ficaram contra.

Giro de Noticias - 07/01/2022 - 12:55


A população ficou estarrecida com os três vereadores, Kempes Neville (Bolinha), Lucas Barreto e Vinícius Parracho, que votaram contra o Projeto de Lei (PL) enviado à Câmara de Vereadores pelo prefeito Jânio Natal, conforme prometido, para realização de nova licitação da concessão do transporte hidroviário.

“A turma do quanto pior melhor em Porto Seguro, liderada e patrocinada pela oposição ao governo Jânio Natal (PL),  estão fazendo de um tudo para a continuidade do serviço precário prestado pelas empresas Rio Nave e Buranhém, na travessia de balsa para Arraial D’Ajuda”, conta um morador.

O prefeito Janio Natal, quer fazer a licitação das balsas para melhoramento no atendimento aos usuários dos serviços oferecidos por este tipo de transporte. “Chega de  passageiros sofrem diariamente com o desconforto no sol e na chuva, além de pegarem filas imensas” disse Janio ao justificar a licitação das Balsas durante reunião nesta quinta-feira (13/01) com empresários de Porto Seguro

Pessoas ouvidas pela reportagem disseram que o descaso com os passageiros, a exploração de turistas, a falta de conforto e segurança dos precários e poluentes serviços das balsas em Porto Seguro vão ficar na conta dos vereadores que tem se mostrado contra ao melhoramento do serviço para a população.

Os donos das balsas conseguiram impedir  uma vez a realização de nova licitação. Más não conseguiram impedir a votação ocorrida nesta quinta-feira, 12/01 e o projeto finalmente foi aprovado.  Janio Natal quer além de melhoria nas instalações e maiores conforto para os passageiros, ele quer também uma balsa exclusiva para ônibus e caminhões.

Segundo as informações colhidas no local pela reportagem com populares, o vereador, Vinícius Parracho, tem sido contra ao projeto por ser um parlamentar  com compromissos com estes empresários por eles ter dado total apoio na sua campanha eleitoral.

A reportagem do giro de noticias, deixa espaço aberto para que estes vereadores possam se pronunciar sobre os motivos de ter ficado contra projeto de licitação das balsas.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Interessante que não falam em construir uma PONTE, sei não viu! Estamos de olho.
Aurélio Manoel Santos