Alexandre de Moraes: A internet deu voz aos imbecis

Giro de Noticias - 16/05/2022 - 08:36


O ministro Alexandre de Moraes (foto), do STF, afirmou neste sábado (14/05) que a democracia no Brasil será garantida nas eleições de outubro com uma votação “limpa e transparente” por meio das urnas eletrônicas.

Durante discurso no Congresso Brasileiro de Magistrados, em Salvador, Moraes disse ainda que o Poder Judiciário não vai “se acovardar” diante das milícias digitais, que tentam desestabilizar as instituições.

 “O Judiciário não pode baixar a cabeça para movimentos populistas”, afirmou. “As milícias digitais produzem conteúdo falso, notícias fraudulentas. Elas [milícias digitais] têm o mesmo ou mais acesso que a mídia tradicional.”

Para Moraes, as chamadas milícias digitais atuam também para desacreditar a imprensa: “Isso não é desorganizado, isso tem muito dinheiro”.

“As plataformas e a internet deu voz aos imbecis. Hoje qualquer um se diz especialista. Ou seja, veste terno, gravata, coloca painel falso de livros no fundo do vídeo e fala desde a guerra da Ucrânia até o preço da gasolina, além de atacar o Judiciário”, afirmou o ministro, que é relator dos inquéritos das milícias digitais e das fake news.

“Como não dá para atacar o povo, começaram a atacar os instrumentos que garantem a democracia”, completou.

A fala do Ministro aonde ele se refere as plataformas e a internet deu voz aos imbecis, não agradou a maioria da população brasileira usuários destas plataformas digitais, e especialistas digitais e políticas que reagiram contra afala do Ministro.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/