Leitura da chamada carta pela democracia na Universidade de São Paulo (USP), foi um evento indiscutivelmente antibolsonarista. O ato teve público abaixo da expectativa e decepcionou a oposição

Giro de Noticias - 12/08/2022 - 10:06


Embora não tenha sido citado o nome do Presidente da República Jair Bolsonaro, o ato de leitura da chamada “carta pela democracia” na Universidade de São Paulo (USP), foi um evento indiscutivelmente antibolsonarista. O evento reuniu figuras notoriamente contrárias ao presidente e reforçando uma narrativa de que há um perigo contra a democracia.

Apesar de toda a promoção do evento pelos principais órgãos da grande imprensa, como Globo, Folha e Estadão, o ato foi um fracasso de público e de adesão popular. Tanto do lado de dentro da Faculdade de Direito, quanto do lado de fora, o que se viu foram as mesmas pessoas de sempre da esquerda petista à centro-esquerda tucana, que governaram o país nas últimas décadas.

Além de políticos, parte do poder econômico insatisfeito com o Governo Bolsonaro, como a FIESP, comandada pelo Josué Alencar, filho do ex-vice de Lula, José Alencar e banqueiros, também apoiaram o evento.

A jornalista e colunista da Folha de S. Paulo, Bárbara Gancia, militante de esquerda, confessou no Twitter sua decepção com o ato: “Volto pessimista do ato no Largo S. Francisco. Pouquíssima gente, média de idade, a minha, pouquíssimos jovens, os mesmos intelectuais de ideias mofadas de sempre e zero vibração”.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Olha a cartinha! LULA 44% BOLSONARO 32%


Oh pobrecitos, perdidos pela em suas enganosas ideologias! Até quando vcs viverão nessa insensatez?
Bolsonariana de coracion

Acredito, no potencial do nosso futuro governador, Joao Roma,a certeza do trabalho.BOLSONARO e JOAO ROMA .22
CALIXTO