Reforma do Mercado Municipal de Itabela vai completar um ano em setembro. Feirantes estão trabalhando a sol e chuva durante este tempo.

Giro de Noticias - 15/08/2022 - 12:01


A ordem de serviço da reforma do Mercadão Municipal de Itabela, foi assinada em 2 de setembro de 2021 pelo prefeito, Luciano Francisqueto, através de um convenio com o estado da Bahia. Logo no começo da obra ouve demora no repasses de recursos do estado e a obra chegou a ficar parada por quase três meses.

A reforma do Mercado Municipal, conhecido como Mercadão, terá um investimento de um pouco mais de R$ 1,5 milhões de reais. O recurso foi disponibilizado pelo Governo do Estado, via convênio com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Rui Costa, disponibilizou o convenio atendendo uma demanda antiga que ele havia se comprometido com o prefeito Luciano,  desde 2017 de fazer a reforma do Mercadão. O conpromisso do governador  com o prefeito Luciano Francisqueto, ocorreu logo nos primeiros meses de gestão do atual prefeito, logo que foi eleito no seu primeiro mandato em 2017.

A reforma, além de adequar o Mercadão aos padrões de saneamento e higiene, também ajudará a fomentar a economia nos arredores do mercado, evidenciando assim, o caráter tradicional e cultural do local.

A previsão é que a reforma do mercado esteja concluída em um ano. A unidade é o principal canal de escoamento da produção agrícola familiar do município, atendendo diretamente a 100 famílias de agricultores.

A reforma do local vai completar um ano, no dia 2 de setembro de 2022 e ainda não tem 60% concluída. Como consta no diário oficial, o estado já repassou mais de 80% do valor do convenio e abra está muito longe de ser concluída.

Enquanto isso, feirantes estão trabalhando no mio da rua a sol e chuva, sem água, sem banheiros e com péssimas condições de trabalho e de higiene.

A reforma do Mercadão Municipal de Itabela, que chegou a ficar por três meses parada e retomada na segunda feira, 09/05/2022, está sendo executada pela empresa MULTIPLUS PROJETOS E CONSTRUÇÃO LTDA. O recurso da reforma é conveniada exclusivamente com o estado da Bahia através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

A redação do site Giro de Notícias deixa espaço aberto para a empresa MULTIPLUS PROJETOS E CONSTRUÇÃO LTDA, responsável pela obra, se pronunciar sobre o assunto se assim desejar.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



nao so do lado de niguem so do lado do povo so quero fazer uma pergunta por que alenca quandor era veriador na fiscalizava nao falava nada nao reclamava kkkkkkfais mim favor agora ele e a voz do povo kkk ta engual menino ser nao dar ele reclama kkkkkkkk
kelven

Parabéns para o de GUARATINGA então que tem quase 2 anos... Vamos ver qual vai ganhar...
Anônimo

Cade os Vereadores para cobra da enpresa explicações, os Feirantes esta passando mal bocados, por contratar empresa não qualificada, essa empresa deixou de concluir uma obra em Jucuruçu e essa mesma empresa esta em debito com outro Municipio por não concluir outra obra. Vereadores Junta ai com o Prefeito e Faça uma presao na empresa para terminar as obras
Valadao