Além do aviso que Jair Bolsonaro queria dar às autoridades com o ato na Paulista, o ex-presidente atendeu pedidos de inúmeros aliados políticos que só pensam nas eleições municipais.
A ideia agora é a de usar as imagens da manifestação em favor do líder da extrema-direita para turbinar as disputas nas capitais e no interior, mostrando que o bolsonarismo segue extremamente relevante.
A demonstração de força política de Bolsonaro – seja com as autoridades que atenderam ao chamado política de Bolsonaro, para o ato, o grande número de apoiadores presentes nas ruas era o que queriam lideranças de direita de vários estados.
O ex-presidente deu, enfim, a munição que muitos políticos locais precisavam para o discurso municipal de 2024 contra a esquerda e o PT.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) levanta uma bandeira de Israel para apoiadores durante manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, em 25 de fevereiro de 2024
Com um evento grandioso e sem nenhum registro de incidentes, sem ataques a quem quer que seja, o ato de 25 de fevereiro na paulista saiu melhor que o esperado. Mostrando que o ato de 8 de janeiro foi um episódio isolado e não faz parte da história de Bolsonaro e de seus seguidores.