Estudantes ficam sem aulas em Itabela por falta de transporte escolar. Motoristas reivindicam direitos trabalhistas que segundo eles a empresa não vem cumprindo.

Giro de Noticias - 27/03/2024 - 10:32


Os alunos das escolas da rede municipal de Itabela, especialmente de bairros distantes e da zona rural do municipio, no sul da Bahia, estão sem aulas hoje por falta de transporte escolar. De acordo com os motorista, que atende os alunos, pararam de trabalhar porque estão com os direitos trabalhista em atraso desde o ano passado.

A reportagem do giro de notícias foi na garagem da empresa, SW CONSTRUÇÕES, LOCAÇÕES E EMPREENDIMENTOS EIRELI, responsável pelo transporte escolar, nas primeiras horas desta quarta-feira, 27/03, e falou com os motoristas que estão parados e os ônibus e kombis estacionados dentro e fora da garagem da empresa.

Eles contam que estão sem receber as férias e reclamam que trabalharam sábados nas reposições das aulas e não receberam pelo trabalho. Contam ainda que estão com dificuldades pela falta de não ter recebido seus direitos trabalhistas. 

Eles ainda contam que os salários estão em dias, mas contam que tem recebido seus vencimentos quase sempre com atrasos. A reportagem não conseguiu falar com a secretária de educação sobre a paralização do transporte.

O diretor geral da empresa entrou em contato com a reportagem e falou que ainda hoje estará repassando uma das parcelas das férias que segundo ele, serão pagas em três vezes, os motoristas disse que não aceitam e querem receber em uma única parcela.

"Com a paralização calcula-se, que mais de três mil alunos podem ficar prejudicados hoje pela falta dos transporte. As crianças da zona rural de montinho, Monte Pascoal e da sede da cidade de Itabela não poderão vir as escolas hoje.

Uma pessoa que se apresentou no momento da reportagem como responsável pela empresa no local e disse que não sabia dessa paralização e também garantiu que tudo estará sendo resolvido hoje.

A reportagem deixa o espaço aberto para que a empresa possa informar logo que a situação for resolvida.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/