Os pré-candidatos, Jorge Almeida (PSDB) e LÊ da LR (PL) se uniram em Itamaraju com total objetivo de impedir a vitória da extrema esquerda. Essa união entre os dois partidos vem após aos partidos de esquerda se juntarem para tentar ganhar as eleições.
O que se viu durante essa semana em Itamaraju foi uma grande negociação entre partidos de centro e direita e esquerda e extrema esquerda. Lê da LR foi convidado a ser o vice na chama de Jorge Almeida.
Até agora apenas tudo não passa de acordos formal, até porque os partidos dos dois pré-candidatos ainda não fizeram suas convenções que vão acontecer neste sábado e no domingo.
O pré-candidato Jorge Almeida foi lançado pelo atual prefeito Marcelo Angenica, que está com uma grande popularidade no munícipio. O prefeito foi reeleito e segue muito bem nas pesquisas de opinião pública, com a chegada do candidato do PL consolida a campanha e com grandes chances de vitória.
Em contato com o pré-candidato do PL a reportagem foi informada de que as negociações segue neste sábado. Ele disse ainda, que neste sabádo teria uma reunião com os pré-candidatos a vereador e com os membros do partido PL para assim oficializar a coligação durante as convenções.
Líder dos partidos estão confiantes nesta união e acreditam que os dois pré-candidatos juntos vão conseguir maioria absoluta dos votos nas eleições de 6 de outubro de 2024.