O caso foi denunciado por Lucia Alves dos Santos, mãe do paciente de iniciais C.S.N, que faz uso do medicamento “Parmegran de Sódio”, indicado no tratamento sintomático de todos os distúrbios incluídos no grupo das reações anafiláticas e alérgicas graças à sua atividade antiemética.
O caso foi denunciado ao Vereador Pedro Henrique Bomfim, foi até a residência da denunciante e ao CAPS e constatou o medicamento vencido e pediu de imediato que fosse retirado o medicamento do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
A mãe relatou que pegou o medicamento na quinta-feira, 05/09, por curiosidade olhou a validade e viu o vencimento desde o mês passado. Lucia disse que falhou em não ter conferido no local, mas nunca imaginou que deixariam medicamento vencido para entregar a pacientes.
O vereador entrou em contato com a reportagem do giro de notícias que foi ao local e constatou a veracidade dos fatos como podem ser vistas em imagens as caixas do medicamento. O parlamentar disse que manteve contato com a secretária de saúde e pretende levar o caso junto ao Ministério Público Estadual.
A reportagem não tem conhecimento se existem outros medicamentos vencidos e se foram entregues medicamento vencido a outros pacientes. Ainda segundo a mãe, essa não foi primeira vez que isso aconteceu com ela, já pegou medicamento vencido e chegou a medicar seu filho.
A reportagem deixa o espaço aberto para se assim desejar, a assessoria de comunicação da secretaria de saúde possa manter contato com a reportagem e esclareça os fatos.