Deputado Leandro de Jesus reagem o descaso com uma criança de 28 dias com doença rara e precisa transferência com urgência e não tem vaga no estado da Bahia. Ele está no Hospital Luiz Eduardo Magalhães de Porto Seguro desde que nasceu.

Giro de Noticias - 12/09/2024 - 20:06


O deputado ficou indignado quando viu um vídeo gravado pela mãe implorando socorro para seu filho, um bebê de 29 dias, que nasceu com uma doença rara, e precisa ser levado para um hospital com as devidas condições do tratamento da criança.

A Mãe faz apelo as autoridades do Estado da Bahia implorando a transferência de seu filho de 28 dias, que se encontra internado no Hospital Luiz Eduardo Magalhães de Porto Seguro, desde que nasceu no dia (16/08/2024).

O bebê, Benicio Santos da Silva, nasceu com uma síndrome Pierre Robin, considerada rara, precisa urgentemente de ser levado para um hospital com condições de tratamento da doença. 

Diante da situação de estrema urgência, o deputado estadual, Leandro de Jesus, gravou um vídeo e publicou nas redes soais cobrando do sistema de regulação do estado e do governador, Jerônimo Rodrigues, as devidas providências.

O pior de tudo foi noticiado hoje que manhã sexta-feira, 13 de setembro, funcionários do Hospital Luiz Eduardo vão entrar em greve por falar de pagamentos de salários. Mas foi divulgado hoje que o governador vai estar em Itamaraju nesta sexta,13, fazendo campanha eleitoral.

Vejam seguir relatos da mãe do bebê.

Stefani, contou que seu filho desde que nasceu encontra-se, com uma sonda para se alimentar, ela não pode se quer amamenta-lo. Orientada por algumas pessoas, ela procurou o Ministério Público estadual e a deputada Claudia Oliveira, que chegou a enviar uma assessora ao hospital, mas nada adiantou até então.

A mãe reclama a falta de notícias de quando seu filho será transferido, a notícia que ela tem recebido, é de que não tem vaga no estado e que o estado não pode levá-lo para outro estado com totais condições de tratamento do bebê.

Enquanto isso, aumenta o medo de seu filho morrer por falta de condições de saúde do estado. Stefani, nasceu na região, ela é indigna da etnia pataxó, mas reclama que todos seus direitos de indígena, cidadã que é assegurado pela constituição estão, direito a vida, estão sendo ceifados.

O bebê completou 28 dias hoje, quinta-feira, 12/09, está internado no Pronto Socorro de Porto Seguro, desde que nasceu, à espera de uma vaga a para correção de um problema no maxilar, ocasionado pela síndrome Pierre Robin, considerada rara.

A síndrome impede que Benicio seja amamentado e, por isso, ele se alimenta por meio de uma sonda. Ainda segundo a mãe, esses problemas precisam ser corrigidos o quanto antes, para que a criança possa ter uma vida normal.

Ela implora a ajuda de todas as autoridades para que seu bebê seja transferido para um hospital com condições de realizar o tratamento do mesmo. Nesta quinta-feira 12/09/2024, a mãe da criança gravou um vídeo em frente ao hospital implorando ajuda.

 “Benício está internado desde quando nasceu (16/08/2024) Hospital Luís Eduardo Magalhães. Ele não consegue respirar sem aparelho. E precisa de transferência urgente!! Para um hospital especializado na causa dele”

“Ele nasceu com (sequencias Pierre Robin) causa os seguintes sintomas: Mandíbula e queixo pequenos; Queda da língua para a garganta; Fenda no palato”;

“A Síndrome de Pierre Robin, também conhecida como Sequência de Pierre Robin, é uma malformação congênita que se caracteriza por uma tríade de anomalias”:

“A síndrome de Pierre Robin é uma rara anomalia de desenvolvimento causada por mau posicionamento fetal, caracterizada por micrognatia, glossoptose, palato profundo ou fenda palatina, retrognatia e hipoplasia dos côndilos mandibulares”.

“Obstrução das vias aéreas, podendo causar respiração ruidosa, cansaço, dificuldade de alimentação, engasgos, refluxo e asfixia; Infecções de ouvido frequentes. Provavelmente ele precisará fazer procedimento cirúrgicos”.

“Ele fraturou o braço no hospital, mas eu não soube ao certo o que houve. Os médicos falou que ele pode ter alguma sensibilidade nos ossos.  Mas não deu certeza, se ele tem ou não sensibilidade nos ossos. Acaba que a gente fica na cabeça que pode ter sido negligência”.

“Até os médicos falaram pra eu preocupar ajuda possível pra conseguir a transferência dele logo porque aqui em Porto Seguro não tem equipamento especializado no caso dele e que aqui não terá melhoras pra ele porque ele precisa de uma equipe com fonoaudióloga otorrino pediatra”, contou a mãe Stefani silva dos Santos

Ela contou ainda, que até hoje não recebeu a visita do Conselho Tutelar de Porto Seguro, para ver a situação do braço da criança que sofreu uma fratura. Ela registou o casso na promotoria, mas até agora, ela não sabe como está o andamento da denúncia.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/