Um candidato a vereador do Partido Avante está reclamando da ‘falta de apoio” por parte da Executiva Municipal e Estadual do Partido. O partido foi implantando no município de Itabela através do Presidente Estadual Ronaldo Carlleto, em um evento na casa do ex-prefeito Junior Dapé.
O partido foi criado no município com seu diretório municipal e lançou a princípio 11 candidatos a vereador. Mas diante de muitos episódios ficaram apenas 6 candidatos. Mesmo com poucos nomes, eles não tem recebido nada de apoio do partido.
Diferente de outros Partidos os candidatos não estão podendo contar com o apoio partidário, o que prejudica a disputa por parte dos Candidatos do Avante 70. “Na nossa visão essa informação sobre o número de candidatos e que não teria apoio do partido deveria ser prestada desde o início aos pré-candidatos para que cada um decidisse se entraria ou não na disputa” disse um candidato.
O que vem ocorrendo com os candidatos do avante em Itabela sobre essa postura da sigla é algo muito sério, pois dentro de um regime democrático de direito posturas como estas precisam ser combatias.
Por falta de apoio, um candidato do Avante conta que vem perdendo vários eleitores. “Isso é muito sério e complicado. “Pretende encaminhar um ofício ao Presidente do TRE comunicando tal falta de Transparência e solicitando providências urgentes e enérgicas contra o partido no município, Disse um candidato.