Terceiro dia do Carnaval Cultural de Porto Seguro: a folia que anima, conscientiza e faz a rua brilhar

Giro de Noticias - 15/02/2026 - 18:29


O Carnaval Cultural de Porto Seguro chegou ao terceiro dia de blocos com a sede brilhando como vitrine do Carnaval raiz: rua cheia, fantasia criativa e folião de toda idade misturado, do pequeno no colo ao veterano que já sabe o passo. A Prefeitura, com a pasta de Turismo e a força de todas as secretarias, entregou uma programação completa, com destaque para os blocos sociais, infantis e de valorização do servidor, sem perder o tempero da alegria.

A tarde teve clima de encanto e de cuidado com o Bloco Disque 100, organizado pela Assistência Social, levando para a avenida uma mensagem de respeito e defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Na Praça da Bandeira, o pequeno Arthur Gomes transformou o encontro em festa de família com o hit Pirulirubaby, reunindo a criançada para se divertir com brinquedos infláveis, dançando e colocando a cidade para cantar junto.

A programação foi daquelas que fazem o povo contar vantagem. Bode e Cabritas espalharam irreverência com Gui de Paula, saindo da Loja Maçônica Força e União, na Rua Dois de julho. O Pescadores ferveu com a Charanga 2 de Julho e Karine Ramos após concentração na Casa da Lenha. Nosso Point pipocou com o Paredão Bonde da Bregadeira desde o Centro de Cultura, e o APLBLOCO também saiu de lá com alegria e ginga. E a grande novidade foi a estreia do Bloco dos Servidores, reunindo mais de 3 mil foliões, entre servidores e simpatizantes, com marchinhas, frevo, samba e axé, no embalo da banda Toque Dez em trio elétrico potente, para dar conta da potente folia da Praça Inaiá ao circuito oficial da Passarela da Cultura. “O Bloco dos Servidores Municipais chegou para fazer história no Carnaval de Porto Seguro. Criado especialmente para valorizar quem trabalha todos os dias pelo nosso município”, destaca uma das organizadoras, Crhis.

Nos distritos, a festa seguiu forte e com personalidade. Em Arraial dAjuda, o Da Lama saiu beira-mar da Praia de Pitinga com um paredão que não deixou ninguém parado. O infantil Da Alegria trouxe sua energia com a Charanga Santa Rita pela Rua Bróduei, e o Casa Comigo espalhou romance e diversão com Júnior O Bravo, percorrendo desde a Praça São Brás. Em Caraíva, com o pé na areia, o Amigos da Lua reuniu uma multidão com a Charanga Filhos de Netuno, provando que o Carnaval Cultural está em todo canto e no coração do povo.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/