Moradores cobram reconstrução de pontes em estrada que liga Itabela ao povoado de São José do Panorama, em Porto Seguro.

Giro de Noticias - 06/03/2026 - 08:25


Moradores da zona rural e motoristas que utilizam diariamente a estrada vicinal que liga o município de Itabela ao povoado de São José do Panorama, conhecido como Queimado, estão cobrando providências das autoridades para a reconstrução de duas pontes consideradas essenciais para o tráfego na região.

As estruturas ficam localizadas sobre o Rio Jacarandá e o Córrego do Queimado. Segundo os moradores, as pontes apresentam problemas estruturais e dificultam o tráfego de veículos, principalmente em períodos de chuva, quando a situação da estrada se agrava ainda mais.

Um motorista de ônibus que passa todos os dias pelo local relatou a preocupação com a segurança de quem utiliza a via. Ele pede que os chefes do Poder Executivo dos municípios de Itabela e Porto Seguro determinem aos setores responsáveis das prefeituras a adoção de medidas urgentes para a restauração da ponte sobre o Córrego do Queimado e a construção de uma nova ponte de concreto sobre o Rio Jacarandá.

De acordo com os moradores, a estrada possui duas pontes principais. A primeira está localizada no território de Itabela, enquanto a segunda fica próxima à divisa entre os municípios, já na área pertencente a Porto Seguro, conhecida como Terra do Descobrimento. Por isso, a população defende uma atuação conjunta entre as duas prefeituras para viabilizar a construção das novas estruturas.

A comunidade também pede a participação do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território da Costa do Descobrimento (CONDESC) para auxiliar na execução das obras.

Para os moradores, a reconstrução das pontes é fundamental não apenas para garantir segurança no tráfego, mas também para melhorar o escoamento da produção rural, fortalecer a economia da região e garantir melhores condições de mobilidade e qualidade de vida para quem vive e trabalha no local.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/