Assuntos importantes são levantados pelo vereador Alencar da Rádio na sessão desta quinta-feira (10)

Redação - 10/12/2015 - 14:10


O vereador Alencar da Rádio (PP) usou a Tribuna da casa nesta quinta-feira 10/12, para cobrar dos órgãos  competentes uma atenção maior sobre  uma situação que os munícipios vem enfrentando com a estiagem, ocasionando um colapso no sistema de abastecimento de água da população. 

O vereador lembrou que cidade vizinha Guaratinga, já estar convivendo com o racionamento de água. Carros pipas estão sendo usados para garantir o abastecimento de água em escolas, postos de saúde e hospital.

O vereador, também lamentou uma portaria do governo do estado onde obrigam que as delegacias da oitava região fechem suas portas as 18h e volta ao funcionamento no dia seguinte. “ Isso é vergonhoso para nossa cidade. A  polícia militar trabalha, prende e na hora da apresentação do detendo se obriga a se deslocar até a cidade de Eunápolis, onde ficam por mais de 4 horas aguardando o procedimento, equanto a sociedade itabelense fica totalmente desprotegida.

Esta situação não tem justificativa, acho uma falta de consideração com a sociedade. Estamos empenhado  junto a delegada regional Drª Valeria Fonseca, que reveja junto ao estado esta situação que é mais que grave.

Este não foi o único problema lembrado por Alencar. Também falou sobre a CAPREMI – Caixa de Previdência do Município de Itabela que vivem um drama que parece não ter fim. A cada dia a situação vem se complicando ainda mais.O vereador mostrou um relatório encaminhado a Capremi pelo Sr. Marcelo Soares, técnico em atuária, com a proposta de trabalho e um cronograma preliminar sugerido para realizar a processo com celeridade de transição do  Regime próprio de previdência para o regime geral de previdência social (INSS).

Ainda foi aprovada por unanimidade o pedido  de vista do vereador Alencar da Rádio, ao projeto de Lei nº 009/2015 do Poder Executivo, que altera o Art. 10 da lei Municipal 435/2012 que na criação no quadro de servidores do Munícipio de Itabela foi colocado o nome de Eunápolis.

O vereador pediu que os colegas não aprovasse o projeto em retaliação a outros dos artigos 12 e 13, da mesma Lei, que trata do dispositivo podendo o secretario de Saúde e o Prefeito almentar salarios de alguns servidores em até 170%  sem nem um critério. Os dois dispositivos não foi enviado à Câmara para ser votado, "queremos dar critérios que justifique este percentual da lei".disse

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



O QUE A POPULAÇAO QUER QUE VOCES NAO APROVEM ALENCAR SAO A VERGONHA DAS CONTAS DESTE PREFEITINHO. ISSO SIM VOCES TINHAM QUE JOGAR DURO.
ACODA VEREADORES

Vereador se vc realmente representasse o povo ja teria ido cobrar uma explicaçao do secretario que esta tirando as series das escolas proximas as casa das crianças e colocando crianças de 9 10 anos para estudar longe de casa em transportes precarios e beneficiando outras escolas com isso.