Prefeito anuncia pagamento do FUNDEF aos professores de Santa Filomena.

Redação - 04/05/2018 - 15:25


O Prefeito Carlos Braga do município de Santa Filomena, no estado do Piauí, solicitou do secretário de educação Tony Santos, uma reunião com os professores e gestores das escolas da rede municipal de ensino, onde o mesmo, acompanhado pela Procuradora da Prefeitura, Hozayra Holemberg, tornou público, que a Justiça Federal autorizou o depósito em juízo dos recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) para os professores do município.

Na reunião que aconteceu na tarde de quinta feira, 03 de maio de 2018, no pátio da Escola Municipal Primavera Sede, o prefeito Carlos Braga frisou que irá cumprir na integra todas as orientações dos Tribunais de Contas e que iniciará a abertura das contas em prazo recorde para agilizar a liberação dos recursos. A noticia animou todos os professores presentes, que chegaram a aplaudir muito, comemorando o sucesso alcançado.

Hozayra Holemberg disse que o pagamento poderá ser realizado o mais rápido possível e que se sente feliz pelo fato de a decisão beneficiar nossos professores que aguardavam a liberação dos recursos. O pagamento será efetuado pela Caixa Econômica Federal e se aguarda a melhor forma de realizar o repasse.

O montante de recursos do rateio chega a Dez Milhões de Reais, sendo que 60% desse valor serão destinados aos professores e 40% a Prefeitura para ser investido na estrutura das escolas municipais.

Para o prefeito Carlos Braga estamos nos aproximando do fim de um processo que se arrastava por vários anos e que tiveram diversos tramites. “ Estamos Vencendo uma intensa batalha que irá beneficiar a educação em todos os sentidos, como valorização dos servidores, investimentos em qualificação e melhorias de nossas escolas, além de injetar recursos na economia da nossa cidade. Todos estão de parabéns”.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/