OPERAÇÃO SALÁRIO DIGNO: Protesto de professores ironiza prefeita de Porto Seguro investigada em ação da PF.

Redação - 23/05/2018 - 08:00


Cerca de 500 professores do município de Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia, tomaram as ruas centrais da cidade para um protesto contra os baixos salários dos profissionais contratados. O movimento saiu do Trevo do Cabral, às 8:30 h da manhã e só terminou em frente ao gabinete da prefeita Cláudia Oliveira (PSD), que fica na Rua Antônio Osório Batista.

No local houve uma pequena manifestação com algumas falas. Os manifestantes gritavam palavras de ordem como “Educação, na rua, prefeita a culpa é sua” e também pediam “concurso já”.

Com uma ionia que se remete à Operação da Polícia Federal, denominada Fraternos, na qual a prefeita, Cláudia Oliveira responde ao lado do marido, Robério Oliveira, e do irmão, Agnelo Santos, respectivamente prefeitos das vizinhas cidades de Eunápolis e Santa Cruz Cabrália, pelo suposto desvio de R$ 200 milhões, os professores portavam cartazes com os dizeres “OPERAÇÃO SALÁRIO DIGNO”.

Após a Polícia Federal e o Ministério Público Federal ter desencadeada operação fraternos, e que culminou com o afastamento dos prefeitos de Eunápolis, Porto Seguro e Sta. Cruz Cabrália, Robério Oliveira, Claudia Oliveira e Agnelo Junior, respectivamente,  está ficando insustentável os acusados se manter nos cargos.

No município terra-mãe do Brasil, Porto Seguro e na grande cidade referencia do estado, no sul da Bahia, Eunápolis, os prefeitos não externa mais confiança na administração publica e enfrentam a forte resistência de um povo revoltado com as acusações de mais de R$ 200 milhões de desvio de dinheiro Público.

Em Porto Seguro é que a “porca torce o rabo”. Com a volta da prefeita ao cargo na administração, os problemas voltaram com ela e a desconfiança da população tem gerado desconforto dentro da coisa publica.

Eunápolis não está sendo diferente, paralizações, greves e muitas cobranças tem  tido espaço garantido nas redes sociais. A ineficiência nas gestões e o legado da administração malfeita dos prefeitos afastados por graves suspeitas de fraudes e corrupção tem conprometido e muita a admintração pública.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



É isso aí, finalmente os professores tomaram coragem e foram pras ruas. É uma falta de vergonha o que estão fazendo com os contratados, salários reduzidos pela metade!
professora