Lula vira réu por lavar R$ 1 milhão na África, segundo o MPF.

Redação - 15/12/2018 - 09:26


O Ministério Público Federal anunciou na tarde desta sexta-feira (14) que o ex-presidente e presidiário, Lula, virou réu pela lavagem de R$ 1 milhão em negócio do grupo brasileiro ARG no país africano da Guiné Equatorial.

Na denúncia, a força-tarefa da Operação Lava Jato em São Paulo, aponta que os valores foram dissimulados na forma de doação ao Instituto Lula.

Para as autoridades policiais o pagamento teria sido feito depois que o petista, ‘usufruindo de seu prestígio internacional, influiu em decisões do presidente Teodoro Obiang (da Guiné Equatorial)’.

Além de Lula,  também virou réu o dono do grupo empresarial ARG, Rodolfo Geo, que foi denunciado por lavagem de dinheiro e por tráfico de influência em transação comercial internacional.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Engraçado, Junior Dapé só no ano de 2008 roubou 33.000.000,00 (TRINTA E TRÊS MILHÕES DE REAIS e sequer foi afastado, tem vários supermercados e postos de combustíveis fora as pousadas e não devolve 1 centavo pro município. Igualzinho ao pai em Eunápolis. Vivem numa mordomia só sem trabalhar e o MP não corre atras pra recuperar esse dinheiro. Claro, não é do PT pode.
Itabelense